Com bênção de Andre Matos, Bruno Sutter foi cogitado para entrar no Angra
Por Igor Miranda
Postado em 17 de abril de 2021
O vocalista e comediante Bruno Sutter, conhecido pelo trabalho com o Hermes e Renato e a banda Massacration, disse que foi cogitado para entrar no Angra. A chance, segundo ele, ocorreu em meados de 2012, após a saída de Edu Falaschi e antes da entrada de Fabio Lione.
Em entrevista ao Flow Podcast, com transcrição do Whiplash.Net, Sutter contou a história com detalhes e citou mais dois cantores que eram considerados para o Angra: Alírio Netto, que acabou entrando para o Shaman após a morte de Andre Matos em 2019, e Thiago Bianchi, que também integrou o Shaman entre 2007 e 2013.
Antes de entrar no assunto relacionado ao Angra, Bruno reforçou que Andre Matos, vocalista original do próprio Angra e do Shaman, era seu grande ídolo na música. Os dois acabaram se conhecendo no início dos anos 2000 e se tornaram amigos.
O intérprete do Detonator começou a contar a história, mas fez certo suspense ao interrompê-la: "Foi muito louco, em 2012 para 2013, o Angra estava sem vocalista. Antes do Fabio Lione entrar para o Angra... c***lho, nunca falei isso na vida. Foi isso (risos)".
Brincadeiras à parte, ele acabou retomando o caso: "O Edu saiu e eles iriam fazer um reality show para ver quem seria o novo vocalista do Angra. Houve até a oportunidade de fazer na MTV, não deu certo, então eles mandariam para a internet igual a eleição do Mike Mangini (baterista) para o Dream Theater".
De acordo com Bruno Sutter, o Angra chegou a produzir vídeos promocionais para esse reality show. "Ficou meio entre o Alírio Netto, Thiago Bianchi e eu. Mandamos algumas demos, como exemplo, para que todos do Brasil enviassem suas vozes", disse.
Fã de Angra desde os anos 1990, o vocalista do Massacration disse que "se perdeu" nessa ideia. "Por mais que eu fosse o Detonator, seu cérebro cria peças: 'imagina eu no Angra, que louco'. Sempre fui fã, sei cantar tudo deles. Comecei a nutrir uma paixonite quase platônica", afirmou.
Bênção de Andre Matos
Ainda que Andre Matos não tivesse vínculo com o Angra há muitos anos - ele saiu em 2000 -, o vocalista original da banda ofereceu uma espécie de "bênção" para a possibilidade de Bruno Sutter integrar a formação. A situação ocorreu nos bastidores de um show.
"Fui a um show do Andre e isso estava meio ventilando, de ser um dos candidatos para entrar no Angra. Fui falar com o Andre e ele disse: 'Bruno, se existe alguém que eu aceitaria como vocalista do Angra, é você'. Ele falou sério. Fiquei muito bolado (de felicidade), pois ele não aceitava nenhum vocalista no Angra. Para ele, o Angra tinha que acabar", afirmou.
Na visão do ator de Detonator, muitas explicações podem justificar tal fala de Andre Matos, que ainda foi reforçada em uma mensagem de e-mail naquela época. "Podemos especular tanta coisa, que... sabendo que sou um humorista que nunca seria escolhido, ele falou para me motivar, sabe? Pode ser. Ou porque realmente acreditava que seria uma boa jogada de marketing ter alguém da mídia, bem relevante, com uma voz boa", disse.
Após a conversa no show, Andre enfatizou por e-mail o que havia dito pessoalmente, mas com uma mensagem curiosa. "Ele mandou um e-mail falando, mas disse: 'só não faça uma coisa - se você for mesmo para as bandas de lá, só não faça como os meus pupilos desgarrados'. Pode ser... aí fica muito no ar (o que ele quis dizer). Mas percebi ali um sentimento de mágoa e, ao mesmo tempo, ele escreveu algo que eu nunca imaginaria. Do tipo: 'eu avalizo'. Tenho esse e-mail até hoje e, às vezes, eu leio e não acredito", pontuou.
No fim das contas, mesmo fora da MTV, o reality show para encontrar o novo vocalista do Angra não foi realizado. Fabio Lione, conhecido pelo trabalho com o Rhapsody of Fire, entrou para a formação em 2013 e permanece até hoje.
O corte do Flow Podcast em que Bruno Sutter comenta sobre o assunto pode ser conferido no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Queen oferece presente de Natal aos fãs com a faixa inédita "Polar Bear"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Andre Matos havia dado sinal verde para reunião do Angra, diz Kiko Loureiro
Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra


