Roger Waters: aos 77 anos, músico diz que sua próxima turnê pode ser a última
Por Igor Miranda
Postado em 10 de abril de 2021
O músico Roger Waters confirmou o adiamento de sua próxima turnê, "This is Not a Drill", para 2022. No entanto, o que chamou atenção dos fãs é que ele disse que a tour pode ser sua última.
Em comunicado oficial enviado a veículos do exterior, divulgado pela Spin, Waters afirmou que "This is Not a Drill" pode ser seu "último grito" ou sua "primeira turnê de despedida", em uma divertida alusão aos artistas que anunciam suas tours finais, mas acabam não se aposentando. No caso do ex-Pink Floyd, o "adeus" pode ser real, já que ele está com 77 anos de idade.
"'This is Not a Drill' é uma nova e inovadora extravagância rock and roll / cinemática. É uma acusação impressionante à distopia corporativa à qual lutamos para sobreviver e um chamado para a ação de amar, proteger e compartilhar nosso precioso e precário planeta Terra", disse Roger, inicialmente, em seu texto.
O músico completou: "O show inclui uma dúzia de grandes músicas da fase de ouro do Pink Floyd, além de várias novas, letras e músicas, mesmo compositor, mesmo coração, mesma alma, mesmo homem. Pode ser meu último grito. Uau! Minha primeira turnê de despedida! Não perca. Com amor, R".
Roger Waters também gravou um vídeo para falar sobre a turnê. Ele declarou: "Estamos parados diante do precipício e só precisamos de um pequeno empurrão para nos tornarmos passado. Isso não é um teste ('This is not a drill'), isso sou eu gritando do meu telhado. E esperando que todos gritem comigo de seus telhados e comecemos a agir como um só para dar fim a essa loucura".
Ainda em janeiro de 2020, o ex-integrante do Pink Floyd havia confirmado a turnê "This Is Not A Drill". A expressão que dá nome à tour teria uma tradução próxima a "Isso não é um teste", sendo usada quando alguém quer mostrar que há perigo em uma área específica - algo como um alerta sobre um incêndio.
Seriam 31 shows nos Estados Unidos, durante o segundo semestre de 2020 - período anterior à eleição para presidente dos Estados Unidos. O artista buscava fazer uma clara campanha contra Donald Trump, que assumia o cargo naquele momento e acabou não sendo reeleito, dando lugar a Joe Biden.
Em entrevista à "Rolling Stone", Roger Waters havia dito que a nova turnê terá abrangência política ainda mais forte do que a sua anterior, "Us + Them". O giro anterior passou pelo Brasil e gerou polêmica - logo no primeiro show, em São Paulo, o músico expôs a hashtag "#EleNão" em seu telão e incluiu o nome do então presidente Jair Bolsonaro em uma lista de políticos "neofascistas". Parte da plateia vaiou Waters, que substituiu o nome de Bolsonaro por "ponto de vista censurado" nas datas seguintes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen

Roger Waters: em discurso, ele diz que Donald Trump é um assassino em massa
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
A música do Pink Floyd que Roger Waters confessou amar o vocal de David Gilmour


