A incrível quantidade de tempo pra montar bateria de Aquiles Priester, segundo Léo Mancini
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de agosto de 2024
Em uma entrevista recente ao IbagensCast, Léo Mancini, ex-guitarrista da banda Noturnall, relembrou os bastidores das apresentações ao lado de Aquiles Priester, baterista conhecido por sua bateria gigantesca. Segundo Mancini, a preparação para os shows com Priester era um verdadeiro evento por si só, dada a complexidade e meticulosidade do baterista ao montar seu equipamento.
Aquiles Priester - Mais Novidades
"Nossa, cara, eu lembro que a passagem de som era muito louca," comentou Léo. "O Aquiles, na verdade, levava a bateria dele, mas, claro, era tudo muito organizado. Demorava para montar porque a bateria era gigante. Só a montagem demorava umas duas horas. Aí tinha que passar os cabos, ele colocava o tapete, tudo marcadinho, sabendo exatamente onde ia o rack, cada peça, tudo no lugar."
Léo descreveu o nível de detalhamento de Aquiles como impressionante. "A bateria tinha que estar toda alinhada, ele é muito meticuloso com essas coisas. Não podia ter nenhuma marca nos pratos. Ele levava os cabos e os microfones todos. Então, só para montar e passar o som, levava umas duas horas e meia a três horas. Era preciso ter um pouco de paciência", disse o guitarrista, rindo da lembrança.
Mesmo com toda a dedicação e química entre os membros, a formação da Noturnall passou por uma reviravolta inesperada em 2018. Após alguns shows, a banda anunciou, em uma entrevista coletiva transmitida ao vivo pela internet, a saída de Léo Mancini e de Aquiles Priester. A substituição ficou a cargo de Henrique Pucci (ex-Project46) na bateria e Bruno Henrique na guitarra, conhecido por suas aulas no YouTube.
Confira o episódio completo aqui:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps