Dimi Souza: o rock anos 80 remanecente na Capital Federal.
Por Willian M. Oliveira
Postado em 27 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Surpreendentemente, nos anos 80, Brasília foi considerada a "Capital do Rock". Como não lembrar do "auge do rock brazuca" quando bandas, como: Legião Urbana, Paralamas do sucesso, Plebe Rude, Capital Inicial, dentre outras; desenvolveram uma nova tendência musical, numa época de grandes transformações sociais em curso no Brasil.
A Capital - ainda tão nova - surpreendera a Terra de Santa cruz com bandas de rock que caíram no gosto da galera. Claro que as bandas citadas nas linhas anteriores foram aquelas que mais se destacaram no cenário nacional, mas o que poucos contam é que várias outras bandas embalavam os shows no DF, dentre elas a Banda 69, Tonton Macoute, Fama Volat e muitas outras.
Passados mais de 30 anos, o Movimento Rock Brasília, ainda apresenta os seus remanescentes. Como é o caso do cantor Dimi Souza.
Dimi Souza é um daqueles artistas completos, além de cantor e compositor, é autor de obras literárias e escritor. Suas músicas são inspiradas no Rock de Brasília do anos 80, cena da qual o cantor vivenciou bem de perto.
Essa característica registrada na música roqueira brasiliense é bem marcante nas canções de Dimi Souza, basta ouvir qualquer uma das faixas gravadas do seu EP "Liberdade" e logo se percebe uma familiaridade com a sonoridade do rock produzido nos anos 80.
Alma de poeta e espírito roqueiro! (Assim poderíamos definir este artista)
Apesar de sua caminhada no mundo da música ter se iniciado nos anos 80, foi em 2020 que Dimi Souza lançou seu primeiro trabalho em estúdio. Em uma entrevista dada a Webrádio Cult 22, o cantor retrata que "nos períodos anteriores, o acesso aos estúdios de gravação eram onerosos e difíceis" o que dificultou muito as produções nas décadas anteriores. Com o advento das tecnologias e a expansão de novos estúdios, o sonho de ter suas músicas gravadas se concretizou. Em 2020, Dimi Sousa entra em estúdio e grava o EP "Liberdade", contendo 5 faixas.
EP Liberdade (2020):
• 01- Liberdade
• 02- Instinto
• 03- O amor vence tudo
• 04- Com os bolsos cheios
• 05- Ponto de fuga
Depois do lançamento do EP, Dimi Souza começou uma maratona que variava entre entrevistas dadas a webrádios, perfis de influencers nas Redes sociais, participação em concursos on-line e programas musicais na internet.
Em setembro de 2019, Dimi Souza se apresentou numa Live produzida pelo Estúdio Social do Governo do Distrito Federal, deixando um registro formidável.
Em dezembro de 2020, o poeta-cantor, volta ao estúdio para um complemento ao EP-Liberdade. Desta forma, Dimi lança o Single "A Porta", sendo considerada a sexta faixa do EP produzido em Junho de 2020.
O Single é mais uma música com a cara do rock brasiliense - como bem retrata o artista - fechando um ano tão difícil para todos nós, uma vez que foi marcado pela trágica Pandemia da Covid-19.
Certamente, vale muito apena acompanhar o trabalho deste remanescente do rock brasiliense dos anos 80. Com uma roupagem contemporânea, suas músicas são uma boa pedida para quem preza pela estética do rock oitentista.
Caso você também seja amante dos livros, o Dimi é autor de dois livros: "Meu poema, minhas músicas" e "Quando o Herói tomba". Livros que deram ao cantor-escritor o título de "membro da Academia taguatinguense de Letras (Taguatinga-DF)".
Facebook:
https://www.facebook.com/cantordimisouza
FONTE: Willian M.Oliveira
https://subdiscos.blogspot.com/2021/07/dimi-souza-o-rock-remanescente-dos-anos.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps