Nas redes, produtor de disco do Nirvana tira sarro da qualidade musical do Pearl Jam
Por Igor Miranda
Postado em 29 de agosto de 2021
Steve Albini, conhecido especialmente por ter produzido o álbum "In Utero", do Nirvana, fez uma publicação em tom de deboche sobre o Pearl Jam em seu perfil no Twitter. O produtor tirou sarro da qualidade musical da banda, referindo-se especificamente ao álbum de estreia deles, "Ten", lançado em 1991.
Em sua postagem, Albini compartilhou um tweet de outra conta que diz: "Pearl Jam lançou seu álbum de estreia 'Ten' há 30 anos... se você não tinha esse CD, o que você estava fazendo em 1991?". Em seguida, a resposta dele: "O que eu estava fazendo? Ouvindo músicas muito melhores feitas por meus amigos".
A publicação, claro, ganhou bastante repercussão. Foram mais de 2 mil curtidas e 200 compartilhamentos, além de diversos comentários, no post do produtor, que também gravou álbuns de Pixies e PJ Harvey e integrou bandas como Big Black, Shellac, Rapeman e Flour.
O perfil do duo post-punk Sleaford Mods entrou na conversa, também demonstrando não gostar de Pearl Jam. "A capa desse álbum é o suficiente para assustar qualquer um", diz a banda, que recebeu a seguinte resposta do produtor: "A natureza tem sinais de alerta projetados. Da mesma forma que as costas amarelas de um sapo significam que ele é venenoso, (uma capa com alguém com) um chapéu mole, óculos escuros e shorts sobre ceroulas significam: 'cuidado'".
Diante do alcance alto da postagem, Steve Albini buscou deixar claro que não tem treta com o Pearl Jam - só não gosta do som. "Devo mencionar que não tenho nada contra o Pearl Jam e, como o Rush ou uma centena de outras bandas, acho que eles são provavelmente bons de se bater papo e, de certa forma, caras justos. Eu apenas não consigo ouvir a música deles", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps