Nas redes, produtor de disco do Nirvana tira sarro da qualidade musical do Pearl Jam
Por Igor Miranda
Postado em 29 de agosto de 2021
Steve Albini, conhecido especialmente por ter produzido o álbum "In Utero", do Nirvana, fez uma publicação em tom de deboche sobre o Pearl Jam em seu perfil no Twitter. O produtor tirou sarro da qualidade musical da banda, referindo-se especificamente ao álbum de estreia deles, "Ten", lançado em 1991.
Em sua postagem, Albini compartilhou um tweet de outra conta que diz: "Pearl Jam lançou seu álbum de estreia 'Ten' há 30 anos... se você não tinha esse CD, o que você estava fazendo em 1991?". Em seguida, a resposta dele: "O que eu estava fazendo? Ouvindo músicas muito melhores feitas por meus amigos".
A publicação, claro, ganhou bastante repercussão. Foram mais de 2 mil curtidas e 200 compartilhamentos, além de diversos comentários, no post do produtor, que também gravou álbuns de Pixies e PJ Harvey e integrou bandas como Big Black, Shellac, Rapeman e Flour.
O perfil do duo post-punk Sleaford Mods entrou na conversa, também demonstrando não gostar de Pearl Jam. "A capa desse álbum é o suficiente para assustar qualquer um", diz a banda, que recebeu a seguinte resposta do produtor: "A natureza tem sinais de alerta projetados. Da mesma forma que as costas amarelas de um sapo significam que ele é venenoso, (uma capa com alguém com) um chapéu mole, óculos escuros e shorts sobre ceroulas significam: 'cuidado'".
Diante do alcance alto da postagem, Steve Albini buscou deixar claro que não tem treta com o Pearl Jam - só não gosta do som. "Devo mencionar que não tenho nada contra o Pearl Jam e, como o Rush ou uma centena de outras bandas, acho que eles são provavelmente bons de se bater papo e, de certa forma, caras justos. Eu apenas não consigo ouvir a música deles", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Festival de metal é interrompido pelas autoridades por estar "barulhento demais"
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock

Pearl Jam: o detalhe da sonoridade de "Ten" que os integrantes não gostavam
Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
A música que fez Neil Young querer gravar com o Pearl Jam
Como o Pearl Jam transformou uma velha canção trágica dos anos 60 em seu maior hit
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Eddie Vedder anuncia atrações do Ohana Festival 2026
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder


