Quando Charlie Watts, do Rolling Stones, fez barba e vestiu terno para socar Mick Jagger
Por Igor Miranda
Postado em 25 de agosto de 2021
Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones que nos deixou nesta terça-feira (24), foi um homem de elegância. Uma história envolvendo um curioso desentendimento dele com o vocalista Mick Jagger mostra que o músico tinha classe até mesmo na hora de sair na porrada.
Rolling Stones - Mais Novidades
O caso é contado de formas muito similares, ainda que com ligeiras diferenças, por dois livros relacionados aos Rolling Stones: "The Rolling Stones: A biografia definitiva", de Christopher Sandford, e "Mick Jagger", de Philip Norman. As duas obras foram publicadas no Brasil, respectivamente, pelas editoras Record e Companhia das Letras.
"No final de 1984, os Stones se reuniram em Amsterdã, na Holanda, que agora era o centro da estrutura de negócios que o príncipe Rupert construíra em torno deles. Mick e Keith (Richards, guitarrista) haviam saído para conversar, e Mick tinha pego emprestado o paletó que Keith usara para se casar com Patti (Hansen). Quando eles voltaram para o hotel, todos se reuniram na suíte de Mick, exceto Charlie", conta um trecho da biografia de Jagger, inicialmente.
O texto complementa: "Mick pegou o telefone, discou para o quarto de Charlie e fez a mesma brincadeira que tinha feito na frente de Adam Mars-Jones no The Savoy, naquela ocasião, sem ofender: 'onde está o meu baterista?'".
A biografia dos Stones destaca que, claro, Jagger estava bêbado quando fez o telefonema para o quarto de Watts, por volta das 5 da manhã. A reação do baterista foi impagável.
"Charlie se levantou, tomou um banho, fez a barba, vestiu uma camisa da alfaiataria de luxo Turnbull and Asser, gravata de seda e um terno de três peças, desceu as escadas, agarrou Mick e deu um soco que o derrubou. 'Nunca mais me chame de seu baterista', disse Charlie ao sair. 'Você é a p*rra do meu cantor'", narra a obra.
De volta à biografia de Mick Jagger: "Quando Mick recuperou o equilíbrio, tentou rir do incidente, dizendo que Charlie estava bêbado e, em seu estado geralmente confuso hoje em dia, ele não sabia o que estava fazendo. Esse diagnóstico pareceu confirmar-se alguns minutos mais tarde, quando Charlie ligou para lá para dizer que estava voltando. 'Ele está vindo para se desculpar', anunciou Mick. Em vez disso, Charlie entrou e lhe deu outra pancada forte: 'Só para você não esquecer'".
Os trechos foram compartilhados por Ricardo Caldas e Marcelo Vieira, em publicações nas redes.
Morte de Charlie Watts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Morre Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, aos 80 anos
Charlie Watts: Mikkey Dee homenageia o baterista que foi uma de suas maiores inspirações
Paul McCartney: Ele se emociona ao falar sobre morte de Charlie Watts; assista
Charlie Watts: Morello diz que rock não seria como é se não fosse o estilo do baterista
Charlie Watts: Tony Iommi diz que baterista era uma pessoa legal e uma grande influência
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Quando Mick Jagger se rebelou contra o rock "antiquado e diluído" dos anos 50


