Quando Charlie Watts, do Rolling Stones, fez barba e vestiu terno para socar Mick Jagger
Por Igor Miranda
Postado em 25 de agosto de 2021
Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones que nos deixou nesta terça-feira (24), foi um homem de elegância. Uma história envolvendo um curioso desentendimento dele com o vocalista Mick Jagger mostra que o músico tinha classe até mesmo na hora de sair na porrada.
Rolling Stones - Mais Novidades
O caso é contado de formas muito similares, ainda que com ligeiras diferenças, por dois livros relacionados aos Rolling Stones: "The Rolling Stones: A biografia definitiva", de Christopher Sandford, e "Mick Jagger", de Philip Norman. As duas obras foram publicadas no Brasil, respectivamente, pelas editoras Record e Companhia das Letras.
"No final de 1984, os Stones se reuniram em Amsterdã, na Holanda, que agora era o centro da estrutura de negócios que o príncipe Rupert construíra em torno deles. Mick e Keith (Richards, guitarrista) haviam saído para conversar, e Mick tinha pego emprestado o paletó que Keith usara para se casar com Patti (Hansen). Quando eles voltaram para o hotel, todos se reuniram na suíte de Mick, exceto Charlie", conta um trecho da biografia de Jagger, inicialmente.
O texto complementa: "Mick pegou o telefone, discou para o quarto de Charlie e fez a mesma brincadeira que tinha feito na frente de Adam Mars-Jones no The Savoy, naquela ocasião, sem ofender: 'onde está o meu baterista?'".
A biografia dos Stones destaca que, claro, Jagger estava bêbado quando fez o telefonema para o quarto de Watts, por volta das 5 da manhã. A reação do baterista foi impagável.
"Charlie se levantou, tomou um banho, fez a barba, vestiu uma camisa da alfaiataria de luxo Turnbull and Asser, gravata de seda e um terno de três peças, desceu as escadas, agarrou Mick e deu um soco que o derrubou. 'Nunca mais me chame de seu baterista', disse Charlie ao sair. 'Você é a p*rra do meu cantor'", narra a obra.
De volta à biografia de Mick Jagger: "Quando Mick recuperou o equilíbrio, tentou rir do incidente, dizendo que Charlie estava bêbado e, em seu estado geralmente confuso hoje em dia, ele não sabia o que estava fazendo. Esse diagnóstico pareceu confirmar-se alguns minutos mais tarde, quando Charlie ligou para lá para dizer que estava voltando. 'Ele está vindo para se desculpar', anunciou Mick. Em vez disso, Charlie entrou e lhe deu outra pancada forte: 'Só para você não esquecer'".
Os trechos foram compartilhados por Ricardo Caldas e Marcelo Vieira, em publicações nas redes.
Morte de Charlie Watts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
A música "melosa" do Kiss que fez Gene Simmons querer mudar tudo
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal

Morre Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, aos 80 anos
Charlie Watts: Mikkey Dee homenageia o baterista que foi uma de suas maiores inspirações
Paul McCartney: Ele se emociona ao falar sobre morte de Charlie Watts; assista
Charlie Watts: Morello diz que rock não seria como é se não fosse o estilo do baterista
Charlie Watts: Tony Iommi diz que baterista era uma pessoa legal e uma grande influência
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
Quando os Beatles foram ao estúdio socorrer seus concorrentes
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
A música dos Stones que Keith Richards dizia que nenhuma outra banda poderia ter escrito
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Mick Jagger revela o álbum de David Bowie que mais gosta e o que considera "horrível"
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm


