Quando Charlie Watts, do Rolling Stones, fez barba e vestiu terno para socar Mick Jagger
Por Igor Miranda
Postado em 25 de agosto de 2021
Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones que nos deixou nesta terça-feira (24), foi um homem de elegância. Uma história envolvendo um curioso desentendimento dele com o vocalista Mick Jagger mostra que o músico tinha classe até mesmo na hora de sair na porrada.
Rolling Stones - Mais Novidades
O caso é contado de formas muito similares, ainda que com ligeiras diferenças, por dois livros relacionados aos Rolling Stones: "The Rolling Stones: A biografia definitiva", de Christopher Sandford, e "Mick Jagger", de Philip Norman. As duas obras foram publicadas no Brasil, respectivamente, pelas editoras Record e Companhia das Letras.
"No final de 1984, os Stones se reuniram em Amsterdã, na Holanda, que agora era o centro da estrutura de negócios que o príncipe Rupert construíra em torno deles. Mick e Keith (Richards, guitarrista) haviam saído para conversar, e Mick tinha pego emprestado o paletó que Keith usara para se casar com Patti (Hansen). Quando eles voltaram para o hotel, todos se reuniram na suíte de Mick, exceto Charlie", conta um trecho da biografia de Jagger, inicialmente.
O texto complementa: "Mick pegou o telefone, discou para o quarto de Charlie e fez a mesma brincadeira que tinha feito na frente de Adam Mars-Jones no The Savoy, naquela ocasião, sem ofender: 'onde está o meu baterista?'".
A biografia dos Stones destaca que, claro, Jagger estava bêbado quando fez o telefonema para o quarto de Watts, por volta das 5 da manhã. A reação do baterista foi impagável.
"Charlie se levantou, tomou um banho, fez a barba, vestiu uma camisa da alfaiataria de luxo Turnbull and Asser, gravata de seda e um terno de três peças, desceu as escadas, agarrou Mick e deu um soco que o derrubou. 'Nunca mais me chame de seu baterista', disse Charlie ao sair. 'Você é a p*rra do meu cantor'", narra a obra.
De volta à biografia de Mick Jagger: "Quando Mick recuperou o equilíbrio, tentou rir do incidente, dizendo que Charlie estava bêbado e, em seu estado geralmente confuso hoje em dia, ele não sabia o que estava fazendo. Esse diagnóstico pareceu confirmar-se alguns minutos mais tarde, quando Charlie ligou para lá para dizer que estava voltando. 'Ele está vindo para se desculpar', anunciou Mick. Em vez disso, Charlie entrou e lhe deu outra pancada forte: 'Só para você não esquecer'".
Os trechos foram compartilhados por Ricardo Caldas e Marcelo Vieira, em publicações nas redes.
Morte de Charlie Watts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
As 5 melhores músicas que o Slayer lançou de 1990 em diante, segundo leitores da Revolver
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Morre Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, aos 80 anos
Charlie Watts: Mikkey Dee homenageia o baterista que foi uma de suas maiores inspirações
Paul McCartney: Ele se emociona ao falar sobre morte de Charlie Watts; assista
Charlie Watts: Morello diz que rock não seria como é se não fosse o estilo do baterista
Charlie Watts: Tony Iommi diz que baterista era uma pessoa legal e uma grande influência
A canção que fez os Rolling Stones perceberem que aquele cara era o guitarrista certo
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
O artista dos anos 1960 muito à frente dos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
O álbum que ajudou Keith Richards a salvar sua relação com os Rolling Stones
O lendário guitarrista irlandês que quase substituiu Mick Taylor nos Rolling Stones


