Rolling Stones: próxima turnê será mantida em homenagem a Charlie Watts, diz jornal
Por Igor Miranda
Postado em 26 de agosto de 2021
Os Rolling Stones vão manter sua próxima turnê mesmo após a morte do baterista Charlie Watts, anunciada na última terça-feira (24). A ideia da banda é, inclusive, fazer homenagens ao falecido integrante em seus próximos shows.
Rolling Stones - Mais Novidades
A informação é do tabloide The Sun, que entrou em contato com uma fonte, anônima, que seria próxima do estafe dos Stones. O "insider" declarou que os próximos shows serão como uma "celebração à vida" de Watts.
"A banda quer fazer do show uma celebração da vida dele. Charlie era como um irmão para os demais, mas eles sabem que ele odiaria a ideia de cancelamento de uma turnê", afirmou.
No início deste mês, os Rolling Stones já haviam anunciado que Charlie Watts não estaria nos próximos shows, marcados para acontecer nos Estados Unidos a partir de setembro. Steve Jordan, baterista da banda solo do guitarrista Keith Richards, foi escalado para a vaga - com a bênção de Watts.
"Charlie deu a eles sua bênção para que viajassem sem ele após a cirurgia, então, eles irão honrar os desejos dele", declarou a fonte do The Sun.
Na ocasião em que foi anunciado como substituto de Charlie Watts, antes do falecimento, Steve Jordan havia declarado: "É uma grande honra e um privilégio ser o substituto de Charlie e estou ansioso para ensaiar com Mick (Jagger, vocalista), Keith e Ronnie (Wood, guitarrista). Ninguém ficará mais feliz do que eu ao ceder meu lugar na bateria assim que Charlie disser a mim que está bem para voltar".
A nova etapa americana da turnê "No Filter" conta com datas marcadas em 15 cidades entre os meses de setembro e novembro. O itinerário estava disponível no site oficial dos Rolling Stones, mas todo o conteúdo da página foi tirado do ar para dar lugar a uma homenagem a Charlie Watts.
Morte de Charlie Watts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps