Paul Stanley coloca panos quentes em polêmica de Gene Simmons com David Lee Roth
Por Igor Miranda
Postado em 23 de agosto de 2021
Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, buscou aliviar a polêmica entre seu colega de banda, o baixista e também cantor Gene Simmons, e David Lee Roth, a voz original do Van Halen. Simmons fez uma crítica à qualidade atual de performance de Diamond Dave, que reagiu com 18 dedos do meio direcionados ao músico.
Em meio a tudo isso, Stanley, com a classe que sempre demonstrou ter, fez uma publicação no Twitter com uma série de elogios a Roth. O integrante do Kiss relembrou das primeiras ocasiões onde assistiu ao vivo o artista ex-Van Halen.
"Falando de David Lee Roth... lembro de vê-lo na década de 1970, com o Van Halen, no Madison Square Garden, e pensar comigo mesmo: 'há um novo xerife na cidade'. Simplesmente incrível como ele evoluiu em poucos anos. Nos palcos, ele ainda é Diamond Dave", afirmou.
Antes que a pandemia interrompesse a "End of the Road", segunda turnê de despedida do Kiss, a atração de abertura dos shows era David Lee Roth. O vocalista do Van Halen estava voltando à ativa após algum tempo distante dos palcos.
Agora, com o retorno do Kiss à sua tour, David Lee Roth não foi escalado para resgatar seu posto como ato de abertura. No lugar do cantor, a banda mascarada escalou um pintor performático chamado David Garibaldi.
Gene Simmons e David Lee Roth
A mudança na atração de abertura do Kiss foi comentada Gene Simmons, em uma declaração que foi repudiada por David Lee Roth. Em entrevista à Rolling Stone, Simmons, conhecido pela língua grande (em sentidos figurado e literal), fez uma crítica educada, porém ácida à qualidade atual da performance de Roth.
Ao ser perguntado se David Lee Roth não voltará a abrir shows do Kiss, Gene Simmons respondeu: "Não". A palavra foi colocada em itálico, pela edição da Rolling Stone, para destacar o tom enfático usado pelo músico ao dar a resposta.
Em seguida, ele completou: "Mas é importante notar que durante o apogeu de Dave, ninguém fez o que ele fez. Ele era o frontman definitivo. Nem (Robert) Plant, nem Rod Stewart, ninguém. Ele assumiu a figura de frontman muito além de qualquer coisa. E então, eu não sei o que aconteceu com ele... aconteceu alguma coisa. E você tem o Dave dos dias modernos".
Além de dar a entender que a qualidade de performance de Roth tenha caído, Simmons comparou a situação do vocalista do Van Halen à de ídolos que se tornaram decadentes com o passar dos tempos. O exemplo utilizado pelo músico do Kiss foi o de Elvis Presley.
"Prefiro me lembrar de Elvis Presley em seu auge. Dos tempos de Memphis, sabe, fazendo todas aquelas coisas. Não quero pensar no Elvis inchado e pelado no chão do banheiro", declarou, em referência à cena em que o cantor teria sido encontrado morto, em 1977.
A resposta de David Lee Roth
Em seu perfil no Instagram, David Lee Roth resolveu responder a Gene Simmons de uma forma, no mínimo, peculiar. O vocalista do Van Halen publicou 18 vezes uma mesma imagem de um garoto mostrando o dedo do meio, com o recado: "De Roth para Simmons".
Até o momento, o músico do Kiss não respondeu às publicações feitas pelo vocalista do Van Halen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps