Sammy Hagar, ex-Van Halen, diz por que não tem respeito pelo trabalho de David Lee Roth
Por Igor Miranda
Postado em 16 de agosto de 2021
O vocalista Sammy Hagar não esconde sua opinião ácida a respeito de David Lee Roth. Os dois ocuparam a posição de vocalista do Van Halen em diferentes momentos da trajetória da banda.
Em recente entrevista ao Washington Post, transcrita pelo Ultimate Guitar, Hagar deixou claro que não só é diferente de Roth, como, também, que não é capaz de respeitar o trabalho do colega. Na visão de Sammy, o vocalista original do Van Halen só se preocupa em ser uma celebridade, não em ser um músico.
Inicialmente, o cantor da fase "Van Hagar" da banda destacou ser "muito diferente" de Diamond Dave. "Somos muito diferentes. Sou casado desde jovem, tenho filhos e netos, sou um cara de família. Não uso drogas, não fico farreando até a morte. Levo meu trabalho a sério. Quando subo ao palco, estou em condições. É uma ética de trabalho diferente", disse.
Hagar declarou que, diferentemente de seu colega, não tenta "ser uma celebridade e uma grande estrela". "Quero ser um artista bom o suficiente para ser aceito no mundo das celebridades. É assim que abordo meu trabalho", afirmou.
Sob o ponto de vista de Sammy, David Lee Roth está na contramão de todo esse pensamento. "Ele faz de uma forma totalmente diferente. Acho que (para ele) tudo tem a ver com ser uma celebridade e ter algo que chame atenção. É um estilo diferente e eu não respeito a maneira como ele faz isso", comentou.
Apesar disso, há respeito por parte de Hagar pelo trabalho desempenhado por Roth em sua primeira passagem pelo Van Halen. Nesse período, o vocalista original da banda gravou desde o álbum de estreia, de 1978, até o disco "1984", lançado no ano mencionado em seu título.
"Mas eu respeito o que ele fez no Van Halen. Então, não me entenda mal. Ele foi ótimo para a banda e tem uma voz legal. Ele não canta bem mais, mas nos primeiros discos do Van Halen, ele era ótimo, soava ótimo, eu adorava a forma como ele cantava, a atitude e a persona dele", pontuou.
Sammy Hagar e a reunião com o Van Halen
Em outro momento da conversa, Sammy Hagar comentou sobre a tentativa de reunir todos os integrantes que passaram pelo Van Halen, realizada tempos antes do guitarrista Eddie Van Halen falecer, em outubro de 2020, em decorrência de um câncer.
A ideia era resgatar músicos como o baixista Michael Anthony e até mesmo o vocalista Gary Cherone, que gravou apenas um álbum, "Van Halen III" (1998), com a banda. Hagar, claro, também estava nos planos para dividir o microfone com David Lee Roth.
Sammy revelou, nesta entrevista recente ao Washington Post, que chegou a apresentar um "plano de reunião" ao empresário Irving Azoff. Isso, segundo ele, ocorreu antes mesmo de ter retomado contato com Eddie Van Halen - os dois voltaram a se falar nos momentos finais de vida do guitarrista.
O cantor, porém, deixou claro que só aceitaria retornar sob algumas condições. "Número um: eu teria meu próprio avião, então, não teria de chegar nem perto daquele cara (provavelmente se referindo a David Lee Roth). Número dois: tocaríamos em estádios, e você sabe como há dois times de futebol americano, então, eu tocaria do lado dos Raiders e ele tocaria do outro lado. Isso nos manteria separados", disse.
O conceito apresentado por Sammy consistia em uma alternância entre vocalistas ao longo desses shows. "Eu entro em um palco e canto duas músicas. Saio pela esquerda, ele entra pela direita. Ele canta duas músicas, sai pela esquerda, eu entro e canto mais duas. Iríamos fazendo assim, de duas em duas músicas", afirmou.
Hagar chegou até mesmo a sugerir uma música de sua fase para que pudesse cantar ao lado de David Lee Roth em um eventual bis. "Eu toparia fazer um bis de uma das nossas músicas. 'Finish What Ya Started' é a única que ele conseguiria cantar com o alcance vocal dele, então, deixaria essa para o fim. E faríamos 'You Really Got Me' (cover do Kinks), adoro essa. Eu cantaria a parte alta. Mas isso nunca aconteceria, ele nunca faria um bis comigo, não subiria ao palco comigo. Mas teria sido legal para os fãs", concluiu.
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
A diferença entre David Lee Roth e Sammy Hagar, segundo Alex Van Halen
Sammy Hagar: ele cita sua grande diferença com David Lee Roth, que "envelheceu mal"
Eddie Van Halen: Sammy Hagar conta como foi a última conversa por telefone com ele
Wolfgang não se sente à vontade em improvisar; "É difícil quando seu pai é Eddie Van Halen"
Alex Van Halen escrevendo novo livro sobre o Van Halen
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen


