Metallica: Lars se diz "eternamente grato" por "Black Album" figurar na discografia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de setembro de 2021
Não é novidade que o Metallica é, foi e sempre será uma das maiores bandas da história da música. Grande parte deste status se deve ao seu disco autointitulado (também conhecido como "Black Album", por conta de sua capa). Lançado em 1991, o quinto trabalho de estúdio do grupo emplacou grandes sucessos, com destaque para "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters".
O disco mais vendido do Metallica (ao todo, mais de 30 milhões de cópias foram vendidas) foi um dos temas da entrevista que Lars concedeu à Danii Leivers, publicada no site da revista NME.
No final da conversa, Dannii questionou se algum disco causou o mesmo impacto que "Black Album" ainda causa três décadas após seu lançamento. Lars desconversou, como é possível perceber em sua resposta. "O fato de eu e você estarmos sentados aqui conversando sobre isso aquece meu coração dinamarquês. Eu ainda gosto de sermos quatro caras solitários forasteiros tentando descobrir tudo".
Na sequência, Dannii perguntou se poderemos ouvir algum álbum tão emblemático quanto "Black Album". Novamente, o integrante fundador da banda deu um jeito de ficar em cima do muro. "Sinto muito - por favor, responda para mim! O que você achar apropriado", disse Lars.
Por fim, o músico escandinavo falou muito bem sobre o álbum que leva o nome de sua banda. "Estou muito feliz que este álbum às vezes seja mencionado da mesma forma que outros álbuns clássicos. Sou eternamente grato por ter este álbum em nosso catálogo e pelas pessoas ainda se importarem [com o disco]".
"Metallica", quinto disco de estúdio do quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich, foi relançado dia 10 de setembro, com várias faixas bônus, incluindo versões demo e ao vivo. Confira mais detalhes sobre o relançamento na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps