Como atrasos de Axl Rose melhoravam os shows do Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Por Igor Miranda
Postado em 02 de setembro de 2021
Pontualidade nunca foi o forte do Guns N' Roses - em especial, do vocalista Axl Rose, que manteve por décadas o hábito de atrasar para começar os shows. O problema parece ter sido resolvido nos últimos anos, mas o mito criado pela banda com relação ao horário para subir ao palco ainda é algo discutido pelos fãs.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em entrevista à Billboard, o baterista Matt Sorum, que fez parte do Guns N' Roses na década de 1990, refletiu sobre como esses atrasos, na verdade, faziam a qualidade do show melhorar. O músico acredita que, sem a devida pontualidade, a banda entrava no palco com "sangue nos olhos".
"Quando falo sobre estar no camarim e estamos duas horas atrasados e eu estou frustrado, assim que você sobe ao palco, era totalmente rock and roll. Antes de subir, estávamos abatidos, pois havia muita frustração, raiva, ansiedade - mas isso tudo levava o show para outro nível", afirmou Sorum.
O sentimento era compartilhado pelos fãs, que também ficavam ansiosos pelo início da apresentação. "A plateia ficava elétrica, porque estavam com raiva devido ao nosso atraso. Mas assim que subíamos ao palco, algumas noites simplesmente pegavam fogo", disse.
O baterista revelou sentir grande orgulho do período em que fez parte do Guns N' Roses, mas destacou que não voltaria à banda nos dias de hoje. "As pessoas me perguntam se eu não quero estar na estrada com eles, por que não estou na turnê (de reunião com Slash e Duff McKagan) junto deles. Eu digo: 'bem, algo parece me esperar, tive uma filha, estou fazendo outros projetos'. Era isso que o universo esperava para mim", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps