Inge Ginsberg: "vovó do metal" faleceu aos 99, após chocar com sua música e história
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de setembro de 2021
Inge Ginsberg foi uma sobrevivente do holocausto nazista que se tornou uma espiã dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial, contrabandeando armas para lutar contra os nazistas. Ela se casou com um compositor e eles escreveram canções juntos nos anos 40 e 50 que foram cantadas por Nat King Cole, Dean Martin, Doris Day e Rosemary Clooney, entre outros. 60 anos depois, voltou à música e se apaixonou pelo heavy metal, o que lhe deu reconhecimento mundial por cantar em uma banda de metal tendo quase 100 anos.
Seu vídeo clipe da música "Totenköpfchen", que pode ser visto abaixo, atingiu quase 800 mil visualizações no YouTube.
"Na cultura americana, e mesmo na europeia, os idosos são excluídos da vida...ninguém realmente se importa com o que você tem a dizer. Meu conceito de Céu e Inferno é que no momento da morte você percebe se sua vida foi completa e boa - isso é o paraíso. E se você pensar, 'Oh, eu deveria ter feito isso ou aquilo, eu acho que é o inferno.", disse Inge em entrevista.
Infelizmente seu colega de banda, Pedro da Silva, informou ao The New York Times que Inge faleceu no dia 20 de julho, aos 99 anos, devido a uma parada cardíaca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps