Duas décadas depois, Lars Ulrich fala sobre saída de Jason Newsted do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de outubro de 2021
O baterista Lars Ulrich, um dos líderes do Metallica, recentemente foi entrevistado por Zane Lowe, da Apple Music. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth nesta quarta-feira (6 de outubro), o músico dinamarquês voltou no tempo e falou sobre o baixista Jason Newsted.
Jason se tornou integrante do Metallica em 1986, meses após a morte de Cliff Burton. Após cinco álbuns de estúdio e mais de 14 anos de banda, Jason Newsted anunciou a sua saída em janeiro de 2001.
Desde que Jason pulou fora do barco, muitas pessoas fazem comentários a respeito da separação. Agora, vinte anos depois, Lars falou sobre a situação. "Se você pensar sobre isso, Jason é o único membro do Metallica que saiu por vontade própria, e isso por si só é uma estatística".
Lars lembrou que nem ele nem James se esforçaram para tentar entender o lado de Jason, ou então, fazer o baixista mudar de ideia. "E então não estávamos preparados no momento para fazer um mergulho profundo no motivo pelo qual ele estava indo embora. E então, é claro, agora você pode ver 20 anos depois , faz todo o sentido".
Outro tema abordado foi o pouco espaço que Jason tinha no processo de composição, o que acabou refletindo em sua saída. "Nós escrevemos as músicas; tomamos as decisões; fazemos tudo isso. Você não tem saída criativa nesta banda; você não tem voz criativa. E então quando você vai e faz algo que te dá satisfação e uma maneira de você se expressar para o resto do mundo, então ficamos chateados com você . E então esse ressentimento faz você deixar a banda (...), Mas não estávamos preparados para ver esse lado. Vinte anos depois, então agora faz todo o sentido".
Enquanto foi membro do Metallica, Jason gravou os álbuns "...And Justice For All" (1988), "Metallica" (1991), "Load" (1996), "Reload" (1997) e "Garage, Inc." (1998). O baixista foi creditado como compositor em apenas três músicas: "Blackened", "My Friend Of Misery" e "Where The Wild Things Are".
No dia 10 de setembro, o Metallica relançou seu álbum autointitulado, que foi gravado por Jason (com o som do baixo audível, diferente do que acontece com seu antecessor). Para mais detalhes sobre o relançamento, leia a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
"Black Album", do Metallica, é relançado, com áudio remasterizado e bônus
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Integrante do Metallica se ajoelhou no chão ao reconhecer ex-guitarrista do Sepultura
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra


