Duas décadas depois, Lars Ulrich fala sobre saída de Jason Newsted do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de outubro de 2021
O baterista Lars Ulrich, um dos líderes do Metallica, recentemente foi entrevistado por Zane Lowe, da Apple Music. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth nesta quarta-feira (6 de outubro), o músico dinamarquês voltou no tempo e falou sobre o baixista Jason Newsted.
Jason se tornou integrante do Metallica em 1986, meses após a morte de Cliff Burton. Após cinco álbuns de estúdio e mais de 14 anos de banda, Jason Newsted anunciou a sua saída em janeiro de 2001.
Desde que Jason pulou fora do barco, muitas pessoas fazem comentários a respeito da separação. Agora, vinte anos depois, Lars falou sobre a situação. "Se você pensar sobre isso, Jason é o único membro do Metallica que saiu por vontade própria, e isso por si só é uma estatística".
Lars lembrou que nem ele nem James se esforçaram para tentar entender o lado de Jason, ou então, fazer o baixista mudar de ideia. "E então não estávamos preparados no momento para fazer um mergulho profundo no motivo pelo qual ele estava indo embora. E então, é claro, agora você pode ver 20 anos depois , faz todo o sentido".
Outro tema abordado foi o pouco espaço que Jason tinha no processo de composição, o que acabou refletindo em sua saída. "Nós escrevemos as músicas; tomamos as decisões; fazemos tudo isso. Você não tem saída criativa nesta banda; você não tem voz criativa. E então quando você vai e faz algo que te dá satisfação e uma maneira de você se expressar para o resto do mundo, então ficamos chateados com você . E então esse ressentimento faz você deixar a banda (...), Mas não estávamos preparados para ver esse lado. Vinte anos depois, então agora faz todo o sentido".
Enquanto foi membro do Metallica, Jason gravou os álbuns "...And Justice For All" (1988), "Metallica" (1991), "Load" (1996), "Reload" (1997) e "Garage, Inc." (1998). O baixista foi creditado como compositor em apenas três músicas: "Blackened", "My Friend Of Misery" e "Where The Wild Things Are".
No dia 10 de setembro, o Metallica relançou seu álbum autointitulado, que foi gravado por Jason (com o som do baixo audível, diferente do que acontece com seu antecessor). Para mais detalhes sobre o relançamento, leia a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps