Judas Priest: integrantes já se hospedaram em convento e fizeram amizade com as freiras
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de outubro de 2021
A banda inglesa Judas Priest é um dos maiores nomes da história do heavy metal. O quinteto, que foi formado no final dos anos 1960, é muito famoso e possui fãs em todos os lugares do Planeta Terra.
Porém, nem tudo na história do Judas foi glorioso, como relatou o guitarrista Glenn Tipton durante entrevista concedida ao jornalista Dave Everley e publicada no site da revista Classic Rock.
No início da carreira da banda, mais precisamente, durante as gravações de "Sad Wings Of Destiny" (segundo disco, lançado em 1976), os membros da banda dormiam em um lugar inusitado, como pode ser conferido no relato de Tipton. "Quando gravamos ‘Sad Wings Of Destiny’ , dormíamos em uma van que ficava estacionada do lado de fora do estúdio. Recebíamos vale-refeição da gravadora - acho que eram permitidos três por dia. Mas isso aumentou nossa força interior como banda e nos aproximou. Principalmente dormir na van".
Outro momento peculiar narrado pelo guitarrista envolve freiras, o que seria normal para um padre, menos para o Padre Judas. "Uma vez, estávamos ensaiando no Pinewood Studios e tínhamos dormido em um convento. As freiras ficaram em choque, elas pensaram que o Judas Priest era algum tipo de seita religiosa. Mas quando fomos embora, elas estavam muito tristes. Eles perguntaram se a banda iria tocar na festa de verão delas. Achamos melhor deixar pra lá", relembrou o guitarrista.
Outros membros do Judas Priest também foram entrevistados por Dave Everley e contaram outras histórias sobre a lendária banda. Leia mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps