Judas Priest: o primeiro e bizarro encontro de Rob Halford com Bob Dylan
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2021
O grande Rob Halford, vocalista do Judas Priest, foi entrevistado pelo jornalista Dave Everley. Durante a entrevista, que foi publicada no site da revista Classic Rock, o Metal God falou sobre o seu primeiro e bizarro encontro com o lendário Bob Dylan.
Para quem não sabe, a banda inglesa teve o seu nome inspirado em uma canção escrita por Dylan, intitulada "The Ballad Of Frankie Lee And Judas Priest". Partindo deste fato, era de se imaginar que quando Halford e Dilan se encontrassem, teriam muito que conversar. Não foi exatamente isso que aconteceu, como é possível conferir a seguir.
"Eu o conheci por cerca de três minutos quando o Fight [banda que Halford montou nos anos 1990] estava fazendo um show no Sony Studios. Uma das pessoas da gravadora disse: ‘Bob Dylan está na sala ao lado. Você quer conhecê-lo?’. Eu respondi [entusiasmado] ‘Sim, quem não quer conhecer o Dylan?’. Então, esse cara me levou para esta sala. E lá estava Bob, com cinco ou seis garotas saindo com ele", disse o Metal God.
Acontece que Bob, aparentemente, não sabia quem era Rob Halford e o curto encontro terminou com uma gafe. "O rapaz da gravadora disse: ‘Bob, aqui está alguém que eu gostaria de apresentar a você, é Rob Halford, ele é da banda britânica de heavy metal Judas Priest’. E Bob disse: ‘Heeeeey, e aí? E aí?’. Eu disse ‘Hey, Bob, é um prazer conhecê-lo’. Então, ele perguntou ‘De onde você é?’ e respondi que sou de Birmingham. E ele perguntou ‘Birmingham?[pausa] Como está o Ozzy? [Osbourne’. Então, eu fui levado embora [da sala]", disse Halford, que provavelmente, deve ter se frustrado.
Durante a mesma entrevista, Halford falou sobre outros temas, inclusive, a carta que escreveu aos integrantes do Judas Priest antes de retornar para a banda. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps