Judas Priest: o show que fez a banda ser proibida de tocar no Madison Square Garden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2021
A banda inglesa Judas Priest é um dos maiores nomes da história do heavy metal. Ao longo de sua enorme trajetória, o quinteto lançou grandes álbuns e fez shows memoráveis. Um desses shows, no entanto, ficou marcado por um motivo que não é tão nobre.
A referida apresentação aconteceu dia 18 de junho de 1984, na famosa arena Madison Square Garden, localizada em Nova York (EUA). Na ocasião, os fãs presentes arrancaram os assentos e começaram a arremessar no palco. A bagunça fez com que a banda fosse proibida de tocar por lá (e de fato, o Judas Priest nunca mais fez um show no Madison Square Garden).
Ian Hill, baixista e único membro original da banda, falou sobre o show durante entrevista concedida ao jornalista Dave Everley, publicada no site da revista Classic Rock.
"Foi surreal. Alguém arrancou a espuma de um assento e jogou no palco, então alguém pensou: ‘Essa é uma boa ideia’. De repente, havia assentos inteiros sendo jogados no palco. Foi hilário. Fomos proibidos de tocar lá", narrou o baixista.
Ao ser questionado sobre quando a punição acabou, Ian respondeu que a banda nunca foi "perdoada" pelo tumulto. "Nós não fomos [liberados para tocar no Madison Square Garden]. Mas Ken [K.K. Downing] e Glenn [Tipton] foram até o local alguns anos depois para ver uma coisa ou outra. Um dos comissários cutucou-os e disse: ‘Obrigado pelos novos assentos, rapazes’".
O áudio do show se encontra disponível no Youtube e pode ser conferido no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps