Metallica e Slayer: competição entre as bandas era forte; "quem é mais rápido e pesado?"
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de novembro de 2021
Brian Slagel, dono da Metal Blade Records, responsável pela coletânea Metal Massacre, onde Metallica e Slayer apareceram pela primeira vez, conversou com Dave Everley, da revista Metal Hammer, e falou sobre a competitividade entre Metallica e Slayer. Confira alguns trechos da entrevista abaixo.
Onde o Metallica se encaixava na cena de Los Angeles?
Brian Slagel: "Eles não se encaixavam de forma alguma. Todos os produtores de show pensavam que eles eram uma banda punk - eles não se encaixavam com os (grupos de hard rock) Mötley Crües e os Ratts e esse mundo. Eles tocaram bastante em Orange County (sul de Los Angeles), que estava um pouco mais interessado nas coisas mais pesadas, mas eles realmente não conseguiram encontrar um público em Los Angeles. Eu fiz um festival Metal Massacre em San Francisco e uma banda desistiu, então eu perguntei ao Lars, 'Ei, vocês querem vir e tocar?', e ele disse: 'Claro'. Eu estava ciente da cena lá, com bandas como Exodus, mas fiquei chocado quando o Metallica chegou e tinha 250 garotos de jeans e jaquetas, enlouquecendo. Você nunca via isso em Los Angeles."
Como eles ficaram sabendo sobre o Metallica?
Brian Slagel: "Trocando fitas. Havia esses caras que ainda estão por aí hoje, que trocavam fitas e espalhavam o som. Ron tinha um fanzine e um programa de rádio na estação da universidade local e ele os tocou lá. Então esses garotos conheceram a banda antes mesmo dela chegar lá, o que era louco."
O Slayer estava chegando na mesma época. Havia uma cena se formando ao redor dessas duas bandas?
Brian Slagel: "Não. Metallica e Slayer nunca foram muito próximos. Eles eram competitivos. Eu era amigo de ambas as bandas, mas o Metallica me perguntava, 'O que o Slayer está fazendo? O que eles estão compondo?' e os caras do Slayer me perguntavam, 'o que o Metallica está fazendo?' Era sempre 'Quem é mais rápido? Quem é mais pesado?' Eles chegaram a tocar juntos em Orange County no início. Foi bem no início da carreira do Slayer - foi provavelmente apenas o segundo ou terceiro show que eles tocaram. Eu havia esquecido disso até alguém colocar um flyer na Internet. Que show pra esquecer! (risos)"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps