Fresno: emo cresceu no Brasil graças a bom período econômico, diz Lucas Silveira
Por Igor Miranda
Postado em 08 de novembro de 2021
O movimento emo prosperou no Brasil devido ao bom período que a economia do país vivenciava na década de 2000. Essa é a análise feita pelo vocalista e guitarrista Lucas Silveira, da Fresno, uma das principais bandas do segmento.
Em entrevista a Zeca Camargo para o Uol Splash, o músico destacou que essa conclusão nasceu a partir de um comentário de um seguidor. Na ocasião, o internauta disse a Lucas que "o emo havia sido o último grande movimento em que os jovens estavam preocupados com o que se passava dentro do coração e não em ter comida no prato", conforme transcrito pelo site.
"Estávamos vivendo um momento macroeconômico aqui no Brasil [...] e o jovem começou a se preocupar com questões de relacionamentos. Com essa derrocada, hoje vemos os jovens desesperados com as contas que não conseguem pagar", disse Lucas.
Ainda de acordo com o líder da Fresno, o emo ofereceu uma "revolução dentro do rock" que estava "associada a uma revolução de comportamento". Em sua reflexão, o músico apontou que as canções que rodavam em veículos de mídia tradicionais não se conectavam mais com os jovens, que preferiam artistas até então desconhecidos.
"Qualquer revolução dentro do rock está associada a uma revolução de comportamento, e houve isso no Brasil. A molecada não se identificava mais com o que ouvia no rádio e via na televisão, por isso foi buscar na internet bandas pequenas, de garagem, que faziam letras com as quais se identificavam. A coisa ficou grande e o movimento recebeu atenção não porque os diretores queriam, mas sim porque eles precisaram ceder", afirmou.
A Fresno, de Lucas Silveira, lançou na última sexta-feira (5) o álbum "Vou Ter Que Me Virar". Disponível nas plataformas digitais, o trabalho conta com participações de Lulu Santos, Yvette Young e Scarypoolparty.
A entrevista completa pode ser assistida no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps