Lucas Silveira diz que gravadora usava sucesso do NX Zero para botar pressão no Fresno
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de janeiro de 2022
O guitarrista e vocalista do Fresno, Lucas Silveira, afirmou em entrevista recente para o canal Corredor 5, no YouTube, que sua gravadora, a mesma da banda NX Zero, costumava usar o sucesso do NX para botar pressão pra cima do Fresno.
"Nós éramos muito bombados e vendíamos apenas 70 mil cópias. Na época, uma banda grande tinha que vender 250 mil, como a Pitty, por exemplo. O Charlie Brown vendeu 1 milhão, o Los Hermanos vendia muito bem também. A gravadora, principalmente nesses moldes antigos, sabe que se eles começarem a falar muito que você está bombando, você vai começar a se achar lá dentro. Então, eles trabalham muito com a autoestima do artista para fazê-lo nunca achar que está bombando. Se eles falassem que estávamos famosos, achavam que nós iríamos pedir o triplo no próximo contrato! A gente caiu que nem uns patos nisso! Na mesma firma tinha o NX Zero, que era mais bombado e mainstream, então eles ficaram nos comparando, falando coisas horríveis", disse.
De acordo com Lucas Silveira, era comum que a gravadora inventasse reuniões para "apagar incêndios fictícios". "Toda semana tinha uma reunião para pagar um incêndio fictício. Tipo: ‘Vocês estão parando de tocar na rádio hein, o que estão fazendo de errado? Estão parando de vender show hein’. Na verdade, a gente estava muito bombado, se eu passasse em frente a um colégio, não conseguia! As pessoas vinham falar comigo", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais

Fresno: mostrando que é capaz de surpreender


