Lucas Silveira diz que gravadora usava sucesso do NX Zero para botar pressão no Fresno
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de janeiro de 2022
O guitarrista e vocalista do Fresno, Lucas Silveira, afirmou em entrevista recente para o canal Corredor 5, no YouTube, que sua gravadora, a mesma da banda NX Zero, costumava usar o sucesso do NX para botar pressão pra cima do Fresno.
"Nós éramos muito bombados e vendíamos apenas 70 mil cópias. Na época, uma banda grande tinha que vender 250 mil, como a Pitty, por exemplo. O Charlie Brown vendeu 1 milhão, o Los Hermanos vendia muito bem também. A gravadora, principalmente nesses moldes antigos, sabe que se eles começarem a falar muito que você está bombando, você vai começar a se achar lá dentro. Então, eles trabalham muito com a autoestima do artista para fazê-lo nunca achar que está bombando. Se eles falassem que estávamos famosos, achavam que nós iríamos pedir o triplo no próximo contrato! A gente caiu que nem uns patos nisso! Na mesma firma tinha o NX Zero, que era mais bombado e mainstream, então eles ficaram nos comparando, falando coisas horríveis", disse.
De acordo com Lucas Silveira, era comum que a gravadora inventasse reuniões para "apagar incêndios fictícios". "Toda semana tinha uma reunião para pagar um incêndio fictício. Tipo: ‘Vocês estão parando de tocar na rádio hein, o que estão fazendo de errado? Estão parando de vender show hein’. Na verdade, a gente estava muito bombado, se eu passasse em frente a um colégio, não conseguia! As pessoas vinham falar comigo", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps