Triumph: como eles foram confundidos com o Rush ao longo de toda a carreira
Por Igor Miranda
Postado em 03 de novembro de 2021
Em um jogo de adivinhação, ao descrever "grande banda de hard rock, no formato de trio, criada em Toronto, no Canadá", o primeiro nome que vem à mente é o do Rush. Porém, outra banda atende a essa definição: o Triumph, que precisou lidar por bastante tempo com fãs que confundiam ambos os grupos.
Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o baterista e vocalista Gil Moore relembrou como o Triumph lidava com esse tipo de confusão. Ao que tudo indica, a situação ocorria mais quando eles excursionavam pelos Estados Unidos.
"Você tem o Rush, uma das melhores bandas de todos os tempos, e eles têm fãs intensos. Eles estavam constantemente em turnê nos Estados Unidos. A gente estava chegando e eles já estavam tocando naquela cidade dois meses antes, ou iriam tocar dois meses depois", afirmou.
Especialmente em aeroportos, fãs achavam que os músicos do Triumph eram, na verdade, os integrantes do Rush. "Andando pelos aeroportos, havia fãs que não estavam realmente acostumados com nenhuma das bandas. Éramos bandas meio que sem rosto, de certa forma. Era por isso que acontecia a confusão", disse o baterista.
Eram tantas ocorrências que Mike Levine, baixista do Triumph, simplesmente parou de corrigir esses fãs. "Chegou ao ponto em que alguém perguntava a Mike Levine se ele era o Geddy e ele respondia: 'sim, sou Geddy, estou apenas tendo um dia ruim' (risos). Ficávamos zoando com ele, pois amávamos os caras do Rush e o som deles como todos. Foi apenas uma coincidência que ambas as bandas sejam trios de Toronto. Rik tem uma voz aguda, assim como Geddy. Mas a música não é muito semelhante", declarou Gil Moore.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps