Triumph: como eles foram confundidos com o Rush ao longo de toda a carreira
Por Igor Miranda
Postado em 03 de novembro de 2021
Em um jogo de adivinhação, ao descrever "grande banda de hard rock, no formato de trio, criada em Toronto, no Canadá", o primeiro nome que vem à mente é o do Rush. Porém, outra banda atende a essa definição: o Triumph, que precisou lidar por bastante tempo com fãs que confundiam ambos os grupos.
Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o baterista e vocalista Gil Moore relembrou como o Triumph lidava com esse tipo de confusão. Ao que tudo indica, a situação ocorria mais quando eles excursionavam pelos Estados Unidos.
"Você tem o Rush, uma das melhores bandas de todos os tempos, e eles têm fãs intensos. Eles estavam constantemente em turnê nos Estados Unidos. A gente estava chegando e eles já estavam tocando naquela cidade dois meses antes, ou iriam tocar dois meses depois", afirmou.
Especialmente em aeroportos, fãs achavam que os músicos do Triumph eram, na verdade, os integrantes do Rush. "Andando pelos aeroportos, havia fãs que não estavam realmente acostumados com nenhuma das bandas. Éramos bandas meio que sem rosto, de certa forma. Era por isso que acontecia a confusão", disse o baterista.
Eram tantas ocorrências que Mike Levine, baixista do Triumph, simplesmente parou de corrigir esses fãs. "Chegou ao ponto em que alguém perguntava a Mike Levine se ele era o Geddy e ele respondia: 'sim, sou Geddy, estou apenas tendo um dia ruim' (risos). Ficávamos zoando com ele, pois amávamos os caras do Rush e o som deles como todos. Foi apenas uma coincidência que ambas as bandas sejam trios de Toronto. Rik tem uma voz aguda, assim como Geddy. Mas a música não é muito semelhante", declarou Gil Moore.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969





