David Ellefson: ex-Megadeth "ganha" título de nobreza; "sou Senhor Lorde Barão agora"
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de dezembro de 2021
David Ellefson, ex-baixista do Megadeth diz que recentemente recebeu o título de barão do Principado de Sealand, descrito como o menor estado independente do mundo.
Principado de Sealand é uma base naval construída pelo Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial na costa da Grã-Bretanha, formada por um grande deck de aço no topo de duas torres de concreto, e o acesso só é possível por helicóptero ou barco. Ela foi apreendida e proclamada nação pelo então major britânico Roy Bates em 1967. Seu neto, Liam Bates, atualmente detém o título de Príncipe de Sealand. Apesar de Roy Bates afirmar que ela é reconhecida pela Alemanha, por ter recebido um diplomata alemão, e pelo Reino Unido, após uma corte inglesa decidir que não possui jurisdição sobre Sealand, nenhuma das ações constituem reconhecimento.
Para financiar os custos operacionais de Sealand, incluindo dois seguranças em tempo integral que vivem na micronação o ano todo, a loja online de Sealand vende camisetas, selos e títulos reais. O título de nobreza de um senhor, senhora, barão ou baronesa custa $ 44,99. Para receber o título de senhor ou dama, você precisará desembolsar $ 129,99.
David Ellefson discutiu seu título em entrevista com Drew Stone do The New York Hardcore Chronicles Live!. Ele disse, conforme transcrito pelo Blabbermouth.net: "Drew (Fortier, músico, cineasta e ator) e eu um dia estávamos conversando e falando sobre castelos em toda a Europa, e ele disse: 'Cara, você pode ir para Sealand', pesquise online, 'você pode comprar cerca de um pé quadrado de terra de Sealand.' Então eu me tornei um lorde, porque isso é o que um proprietário de terras é, um lorde, e então eu me tornei um barão. Eu até paguei mais algumas centenas de dólares e me tornei um senhor. Agora sou Senhor Lorde Barão David Ellefson, o título real e nobre da família real."
Ele continuou. "Paguei algumas centenas de dólares e me tornei um senhor, diferente de Paul McCartney e Elton John; eles têm que pagar - não sei - um milhão de libras para a Rainha ou algo assim para se tornar um senhor. Então você pode se referir a mim agora como o premiado produtor Sir David Ellefson."
Confira o bate-papo de três horas na íntegra no player abaixo.
O The Lucid, novo projeto do baixista David Ellefson (ex-Megadeth), que conta também com o vocalista Vinnie Dombroski (Sponge), o guitarrista Drew Fortier e o baterista Mike Heller (Fear Factory), lançou seu primeiro álbum, autointitulado, na sexta-feira, 15 de outubro. Confira o disco no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps