Após treta com Max Cavalera, Marc Rizzo elogia Andreas Kisser e novo disco do Sepultura
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de janeiro de 2022
Marc Rizzo, ex-guitarrista do Soulfly, fez uma sessão de perguntas e respostas em seu canal no YouTube e falou da sua participação em uma turnê onde os ex-membros do Sepultura, Max Cavalera e Igor Cavalera, tocaram faixas dos álbuns "Beneath The Remains" e "Arise".
"Trabalhei muito, muito duro para me preparar para essa turnê. Não foi fácil aprender aquelas músicas antigas do Sepultura. Muitas delas eu conhecia, mas eu realmente queria mostrar muito respeito ao Andreas (Kisser, guitarrista do Sepultura). Eu não queria que seus solos de guitarra ou riffs diferissem do que estava no disco. As pessoas pagaram um bom dinheiro para ver 'Beneath' e 'Arise'. Falando por mim, eu queria tocar exatamente como o disco. Eu queria fazer uma ótima performance e homenagear Andreas. Isso foi realmente o que me empolgou. Andreas sempre foi um dos meus guitarristas favoritos e eu realmente queria mostrar-lhe… queria prestar uma homenagem, mostrar meu respeito pelo grande guitarrista que Andreas é. Então, quando chegou a hora de aprender todos aqueles solos, eu os aprendi de ouvido. Levei cerca de duas ou três semanas para realmente tentar aprender esses solos o mais próximo possível que eu conseguisse, porque realmente não há muitas tablaturas por aí, e eu fiz isso, eu acho. Fiquei muito empolgado", revelou.
Ele acrescentou: "Foi uma das minhas turnês favoritas que já fiz porque essa é a minha época favorita do Sepultura. Essa foi uma turnê realmente importante pra mim porque essa é a minha época favorita do Sepultura, foi 'Beneath The Remains' e 'Arise', especificamente porque acredito que Andreas está no seu melhor nos primeiros anos do Sepultura, embora ache que ele melhorou — aquele novo álbum do Sepultura ('Quadra') eu acho incrível. É tão bom quanto qualquer coisa que eles lançaram lá no início, e acho que mostra como Andreas ficou melhor. Ele continua melhorando."
Um fã questionou se Marc falou com Andreas desde que deixou o Soulfly. "Não. Somos amigos, o encontrei algumas vezes, e ele sempre foi muito legal comigo nas vezes que conversamos, e, obviamente, eu sempre fiquei muito animado para conversar com ele. Temos amigos em comum no Brasil. Eu sei que retransmiti mensagens para nossos amigos em comum, e espero que talvez um dia eu possa fazer algo com ele, porque, novamente, ele é uma das minhas partes favoritas do Sepultura e foi uma grande influência pra mim. Andreas era tão importante para mim quanto Dimebag (Pantera), ou Kirk Hammett (Metallica)."
O músico deixou o Soulfly, banda de Max Cavalera, em agosto do ano passado, após quase duas décadas na banda, em um afastamento nada amistoso, com ambos os lados se cutucando em entrevistas desde então. O Soulfly seguiu seu caminho chamando Dino Cazares, do Fear Factory, para substituir Marc na turnê, enquanto o ex-guitarrista pretendia focar em sua banda, o Hail The Horns, e eventualmente anunciou seu retorno ao Ill Niño.
Veja o vídeo de perguntas e respostas do Marc Rizzo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu

Soulfly: Marc critica inatividade na pandemia; "poderiam ter feito como o Sepultura"
Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy


