Soulfly: Marc critica inatividade na pandemia; "poderiam ter feito como o Sepultura"
Por Emanuel Seagal
Postado em 19 de setembro de 2021
Marc Rizzo, ex-guitarrista do Soulfly, concedeu entrevista ao podcast "The Ex-Man" apresentado por Doc Coyle (Bad Wolves) onde entre outros temas falou sobre sua saída do Soulfly. Confira abaixo alguns trechos da entrevista transcritos pelo Whiplash.Net.
"Há muita confusão que ocorre lá, obviamente. Todo mundo conhece a história da banda, muita confusão, e não tem problema, há muita há confusão no mundo, mas eu definitivamente estava colocando mais do que estava recebendo em troca, obviamente, e acho que os fãs reconheceram isso. Eles vêem o show ao vivo transformado nisso, os discos se transformando nisso. Há um limite do que posso falar mas é bastante óbvio o que estava acontecendo.
"Tenho centenas de fãs me escrevendo todos os dias e que entendem. As coisas são o que são. É a política da banda. É a banda do Max, e esse é o lance dele. Eu estava fazendo mais com o passar dos anos? Com certeza. Obviamente, você podia ver isso nos shows. O show ao vivo está bem na sua frente - em preto e branco - o que estava acontecendo. Então quando a pandemia ocorreu, foi, 18 anos se passaram e me vi trabalhando em um emprego convencional, e não estava realmente recebendo bons conselhos, per se, sobre o que fazer, em relação a certas coisas e como obter empréstimos do governo, ou o que quer que fosse. Tentei conseguir essas coisas. Peguei a informação que me foi dada, e nada disso fazia sentido. Não consegui descobrir nada. Tentei me inscrever para algumas dessas coisas, mas não consegui descobrir. Então, no entanto, como os outros dois caras da banda, Max e Zyon Cavalera, conseguiram qualquer empréstimo, eu não sei. Se eu não conseguia descobrir, então tenho certeza de que eles não conseguiriam descobrir. Portanto, deve ter havido algum tipo de contador da banda ou alguém que fez essas coisas pra eles."
Marc comentou que após não conseguir ajuda do governo ele decidiu arranjar um emprego, trabalhando com um amigo. Quando Doc Coyle mencionou a campanha bem sucedida que sua banda, Bad Wolves, fez através da plataforma Patreon, Marc elogiou a iniciativa e e citou que enquanto bandas como Sepultura se mantiveram ocupadas com outras atividades que gerariam retorno financeiro como as lives do "Sepulquarta", o Soulfly não fez nada. "É direito deles, se eles não querem fazer nada, tudo bem, mas eu tenho o direito de dizer 'yo, não quero ficar mais aqui'", desabafou.
Segundo Marc ele deveria ter saído da banda anos atrás: "Acho que fiquei muito tempo. Eu provavelmente deveria ter saído, eu queria ter parado cerca de cinco ou seis anos antes. Foi quando as coisas, na minha opinião, começaram a piorar. Há muitas coisas que são simplesmente óbvias, novamente, se você observar o show ao vivo, que eu nem estou criticando, os fãs estão falando. Se você em qualquer grupo de discussão, os fãs sempre falam sobre as mesmas coisas, sobre o show ao vivo. Acho que cinco ou seis anos atrás, eu provavelmente deveria ter saído. Mas eu me senti mal e senti que tinha alguma lealdade com todos e não queria deixar todos na mão. Obviamente, eu tive um papel importante nos riffs, nos shows e nas gravações. Felizmente tudo correu do jeito que correu. COVID abriu meus olhos para muitas coisas, e estou num lugar muito melhor agora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps