Marc Rizzo: após farpas com Max Cavalera e adeus ao Soulfly ele retorna ao Ill Niño
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de outubro de 2021
O guitarrista Marc Rizzo deixou o Soulfly, banda de Max Cavalera, em agosto, após quase duas décadas na banda, em um afastamento nada amistoso, com ambos os lados se cutucando em entrevistas desde então. O Soulfly seguiu seu caminho chamando Dino Cazares, do Fear Factory, para substituir Marc na turnê, enquanto o ex-guitarrista pretendia focar em sua banda, o Hail The Horns.
Para surpresa dos fãs, em uma live no YouTube realizada no dia 6 de outubro, Marc anunciou seu retorno ao Ill Niño, banda da qual ele fez parte entre 1998 e 2003, participando dos álbuns "Revolution Revolucion", de 2001, e no álbum seguinte "Confession", de 2003.
"Estaremos anunciando isso em breve, mas estou fazendo algumas gravações para o novo álbum do Ill Niño. Estou super animado. É uma banda diferente. Não é a mesma banda que era antes quando eu fiz parte dela, por razões óbvias. Muitas coisas mudaram. Então, estou animado para trabalhar com esses caras. É ótimo reconectar com Laz (Pina, baixo) e Dave (Chavarri, bateria) e trabalhar com o novo vocalista Marcos (Leal), que é um vocalista incrível. Estou muito feliz, cara. Vamos gravar esse novo disco. Bem, vou fazer uma turnê com eles em breve e veremos o que o futuro reserva. Eles vão anunciar isso muito em breve, e estou muito animado. Sim, estou voltando para a banda, o que é incrível. Estou muito animado para me reconectar com meus amigos", disse Marc na live, segundo transcrição do Blabbermouth.Net.
"Todo mundo adora uma boa reunião, e o fato de que eu e o Ill Niño estamos trabalhando juntos novamente só mostra que coisas podem acontecer quando todos podem se encontrar e conversar e manter isso entre os caras. Não traga managers, namoradas e esposas. Você pode ter uma reunião. Quando os caras entram em uma sala e apenas conversam e resolvem qualquer coisa do passado, coisas boas podem resultar disso. Então é isso que está acontecendo", complementou.
Marc Rizzo retornou ao Ill Niño substituindo Jes DeHoyos (Sons of Texas), que recentemente deixou a banda para se concentrar em sua vida familiar.
Confira a live completa, em inglês sem legendas, no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame

Soulfly: Marc Rizzo diz que saiu buscando um "ambiente mais saudável"

Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A faixa instrumental do Soulfly que traz influências de Massive Attack e ecos do King Crimson
A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares
Max sobre reunião: "Falei pro Andreas 'vamos fazer esta porra, cara'"


