Kiss: biografia revela como Gene Simmons e Paul Stanley se conheceram
Por André Garcia
Postado em 12 de janeiro de 2022
Gene Simmons e Paul Stanley são os membros fundadores do Kiss, e por muitos e muitos anos a parceria da dupla sustentou a banda. No entanto, conforme revelado pela biografia Kiss Por Trás da Máscara, de David Leaf e Ken Harp, no dia em que se conheceram, o que sentiram um pelo outro foi desprezo.
Tudo começou no último trimestre de 1970, graças ao guitarrista Steve Coronel, que tinha feito uma banda com Paul que não passou dos primeiros ensaios. Um belo dia eles estavam no apartamento de Steve quando apareceu alguém que no livro Stanley descreve como "um gordo de barba" — era Gene Simmons.
Steve disse para Gene que Paul também compunha. "Ah, é? Você compõe?", perguntou o já cheio de si baixista. "Toca alguma coisa sua aí, então", desafiou. Paul pegou o violão e tocou o que viria a ser "Let me Know", do primeiro álbum do Kiss, entretanto, seu futuro parceiro se limitou a dizer "Hm, nada mal".
"O cara pensava que só tinha ele, John Lennon e Paul McCartney de compositores no mundo", disse Stanley no livro, que diz que ele fez com que Simmons se sentisse ameaçado.
Gene teria dito algo como "Sua música é boa, quase tão boa quanto as minhas"; Paul teria dito algo como "Boa? Como assim minha música é boa? Ela é fantástica!". Assim, Gene achou Paul amostrado e Paul achou Gene arrogante — e os dois se detestaram de cara.
O relacionamento entre eles por muito pouco não acabou naquele mesmo dia, quando cada um seguiu seu caminho pensando "Quem esse palhaço pensa que é?" Mas, apesar do começo com o pé esquerdo, eles se tornaram parceiros musicais na banda Wicked Lester, da qual sairiam para formar o Kiss.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps