Spartacus: Versão remixada do álbum "Libertae" é lançada nas plataformas digitais
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 19 de março de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está disponível em todas as plataformas digitais o álbum "Libertae" (Remix 2021), versão remixada do debut da banda gaúcha SPARTACUS, lançado em 2004. Esta reedição digital mantém as dez faixas originais do trabalho, mas acrescenta detalhes importantes em algumas delas, como a reinserção de takes e solos do guitarrista Marcelo Riccardi, além da regravação das bases de "Príncipes da Grande Falácia" por Victor Petroscki; e da implementação de uma sonoridade de estúdio mais ajustada aos padrões atuais do estilo em que a banda se insere, levada a cabo pelo produtor Sebastian Carsin, do Hurricane Studios, de Porto Alegre/RS. Além disso, como já divulgado anteriormente, a música "No Sul da América Antártida", lançada em formato de single, ganhou nova roupagem, com a inserção de baixo e bateria.
Ouça "Libertae" (Remix 2021) no Spotify:
Seguindo assim, o relançamento eterniza a formação que gravou esta versão de "Libertae", composta por Marco Canto (vocal), Victor Petroscki e Marcelo Riccardi (guitarras), Marco Di Martino (baixo) e Erick Lisboa (bateria) e também celebra os 37 anos de sua fundação, realizada no dia 26 de janeiro de 1985. Desde então o SPARTACUS – dentre idas e vindas – é um dos maiores representantes do heavy metal gaúcho na sua concepção sonora mais pura, mantendo-se sempre fiel à sonoridade clássica que os definiu desde o início. Segundo o baixista Marco Di Martino, o trabalho realizado com a remixagem do disco tem como foco o resgate do projeto original com os dois guitarristas, conferindo nuances que, por desacerto entre os integrantes da época, tiveram que ser removidas da primeira edição do trabalho, e que agora podem ser contempladas em sua concepção original.
Em entrevista para o extinto site Heavy RS em 2005, (agora disponível no site oficial da banda, logo após o lançamento do álbum em versão física, e em sua primeira versão, Marco Di Martino foi indagado por Ulisses Costa sobre a temática lírica do disco, que apresenta temas políticos e sociais. O baixista deu alguns detalhes: "Acredito que o rock tenha que tender para o anárquico. É música de desconfiança social… Ou seja, não poderia recomendar poder na mão desse ou daquele. Partidos políticos foram as formas de articulação encontradas para organizar nossa sociedade, mas infelizmente eles não vêm sendo confiáveis ao longo da história. No final de tudo, todo mundo é parecido. A gente busca fugir de identificações desse tipo. Em se tratando da forma como as letras surgem, os objetivos não são previamente determinados. Algo do tipo: essa música vai falar disso e esta outra daquilo. Eu até que gostaria, pois seria mais prático, mas depende da frase que brotar. A partir daí, o sentido e o contexto começam a se delinear. Infelizmente, nosso processo de composição das letras vem com inspiração e isso não é prático. Ossos do ofício. As letras trazem uma percepção de mundo e devem combinar com a música, caso contrário incorre-se no perigo do ridículo".
Site:
http://www.spartacus.mus.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"


A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?
Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso


