O dia que o NX Zero roubou um Jack Daniels do camarim do Motörhead
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de março de 2022
O Rock in Rio de 2011 marcou o retorno do icônico festival para o Rio de Janeiro e muitos fãs mais jovens puderam ir pela primeira vez neste que é um dos maiores eventos musicais do mundo. Para o NX Zero, o show que a banda fez naquela ocasião foi sinônimo de tensão devido a problemas técnicos.
Em entrevista ao Flow Podcast, o compositor Di Ferrero disse que as adversidades começaram com os computadores da banda que não funcionaram. Isso acarretou em pressão por parte da TV Globo, que tinha tudo cronometrado para a transmissão ir ao ar e não podia contar com atrasos.
"No Rock in Rio, abrimos o show do Red Hot Chili Peppers. Tínhamos lançado a música 'Só Rezo', que fez a galera do rock nos aprovar. Só que lembro que quando começamos o show, começou uma chuva. O Emicida ia participar junto. Era uma vibe tipo Linkin Park com Jay Z. O show deu muito problema técnico. Levamos dois computadores, não achamos que fosse dar problema. Tem que entrar no horário certinho, porque tem transmissão da televisão. Tínhamos preparado uma entrada foda. O povo começou a falar 'Vai, começa!'. Tinha 5 minutos de atraso já, imagina um repórter ficar enrolando esse tempo todo. Entramos e foi uma conquista durante o show. Eu ouvia os caras da produção falando que precisava cortar a música. Foi tenso demais, só relaxei nas duas últimas músicas", disse.
Depois do perrengue, Di Ferrero contou que a banda resolveu afogar a tensão com uma garrafa de Jack Daniels que eles roubaram do camarim do Lemmy Kilmister, do Motörhead, que também tocaria no evento.
"Depois do show, roubamos o Jack Daniels do Lemmy do Motörhead! Ele tinha patrocínio da Jack Daniels, então enfiamos a mão lá no camarim. Precisamos lavar a alma, foi uma situação muito tensa. Para quem vê, o show foi ótimo, mas precisamos segurar a onda e ficar com um sorriso", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
A função de Bon Scott no AC/DC que Brian Johnson ficou receoso de assumir
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?


NX Zero: para Di, banda "nunca foi considerada rock" e "sofreu preconceito"


