RATM: Tom Morello explica o cartaz "Trump para Presidente" em clipe da banda
Por André Garcia
Postado em 12 de março de 2022
O dia 26 de janeiro de 2000 parecia um dia como qualquer outro na Bolsa de Valores de Nova Iorque, em Wall Street. Até que, de repente, surgiu o Rage Against the Machine com seus amplificadores e, sem permissão, começou a tocar "Sleep Now in the Fire" a todo volume.
Mais que um mero ato político, aquilo era a gravação de um clipe com direção de Michael Moore, cuja instrução para a banda foi: "Aconteça o que acontecer, não parem de tocar!" O tumulto provocado fez em que Wall Street fechasse, conforme foi orgulhosamente mostrado no clipe:
"Trump para presidente"?
Entretanto, os mais observadores perceberam um detalhe pra lá de curioso: na marca de 1:04, aparece um homem segurando um cartaz escrito "Donald J. Trump para presidente 2000".
Perguntado sobre isso pelo site interviewmagazine.com, o guitarrista Tom Morello revelou se tratar de uma (profética) piada do diretor.
"Michael Moore fez algumas placas e entregou para os traders, que saíram andando por aí com elas. Ninguém deu a mínima. É engraçado como aquilo acabou se tornando uma piada de mau gosto. Piada de mau gosto seria uma boa hashtag para 2020."
"Sleep Now in the Fire" foi gravada em 1998 e incluída em "The Battle of Los Angeles" (1999). Lançada como single, sucedeu "Guerrilla Radio", que se tornou hit na trilha sonora de Tony Hawk's Pro Skater 2.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps