Paulo Ricardo: "Cazuza ficou intimidado com Mulher-Repolho no Madame Satã"
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de março de 2022
Ao longo dos anos 1980, a relação entre Paulo Ricardo e Cazuza sempre foi muito forte e a dupla passou por diversas situações bizarras juntos. Um desses episódios acontecia quando os dois amigos iam para o bar Madame Satã, em São Paulo.

Segundo Paulo Ricardo, embora Cazuza fosse uma pessoa "extrovertida", certas coisas que aconteciam no Madame Satã – como uma dançarina que comia repolho – eram capazes de até mesmo de intimidar o astro do Barão Vermelho.
"A primeira vez que vi o Cazuza acanhado foi no Madame Satã. Ele era super extrovertido, mas lá tinha uma jaula com uma mulher que ficava comendo repolho! Ela ficava lá a noite inteira fazendo isso. De vez em quando ela dava um grito, aí voltava para o repolho. É tipo ir no Chacrinha. Você chega em um lugar e o apresentador é um senhor de 60 anos vestido de noiva, você não é muito louco. Esquece! Pega uma senha! Você pode ser o Cazuza, Lobão, qualquer uma. Não dá para ser mais louco que o Chacrinha ou que a Mulher-Repolho. Ela parecia aquelas mulheres de filmes de terror dos anos 1950, gigante e vestida de onça", recordou.
As histórias foram relembradas por Paulo Ricardo durante sua entrevista para o podcast Inteligência Ltda. O artista aproveitou para comentar com carinho um pouco mais sobre sua relação com Cazuza.
"Da cena do rock anos 1980, o mais próximo a mim era o Cazuza. Eu ia todo fim de semana para o Rio e ficava na casa dele. Ele morava com os pais em Ipanema. A gente tomava café, ia para a praia, saíamos pela noite e tudo mais. Eu tinha 18 anos nessa época. O Cazuza era 4 anos mais velho. Quando o Barão Vermelho ia para São Paulo, pedíamos milk shake e banana split! Tudo por conta da gravadora (risos)! Estávamos começando. Eles estouraram quando o Ney Matogrosso regravou ‘Pro Dia Nascer Feliz’. O Cazuza era filho do presidente da Som Livre, mas o Barão não foi contratado por eles", disse.
Por fim, Paulo Ricardo recordou como foi conviver com o amigo Cazuza já no período em que ele estava sofrendo com a AIDS.
"Em 1989, eu e o Cazuza fizemos um show especial em homenagem ao Erasmo. O Cazuza já estava muito magro, quase sem cabelo e de cadeira de rodas. Ele estava lá com uísque e charuto aprontando. Até o fim foi pé na jaca. Ele gravou ‘Burguesia’ deitado. Morreu atirando. Ele era uma força da natureza", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
Malevolent Creation celebra 35 anos de "The Ten Commandments" em São Paulo
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice


O improvável subgênero do rock que impactou o RPM nos anos 1990, segundo Paulo Ricardo
Paulo Ricardo explica por que não há registro em vídeo de seu dueto com Renato Russo
Os dois letristas brasileiros que Paulo Ricardo venera: "Estão no Top 5 daqui com certeza"
O curioso tema dominante nas letras do rock dos anos 1950, segundo Paulo Ricardo
A banda mineira que o RPM sonhava alcançar antes de estourar, segundo Paulo Ricardo
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
O dia que Silvio Santos matou curiosidade a seu respeito que Paulo Ricardo tinha


