Nick Mason, baterista do Pink Floyd, lamenta que Waters e Gilmour sigam brigados
Por André Garcia
Postado em 20 de abril de 2022
O Pink Floyd conquistou o mundo nos anos 70 em muito graças à dupla Roger Waters e David Gilmour: enquanto o primeiro colaborava com suas letras e os conceitos por trás de cada álbum, o segundo colaborava com suas melodias e inesquecíveis solos.
No entanto, essa parceria chegou ao fim em meados da década seguinte. O clima entre os dois, que já havia se tornado insustentável, piorou ainda mais com as brigas na justiça pela propriedade do nome da banda, que acabou ficando com os membros remanescentes.
Nem mesmo o passar das décadas pôde deixar para trás a animosidade entre o baixista e o guitarrista. Conforme publicado pela Far Out Magazine, o baterista Nick Mason, que tem boas relações com ambos, comentou a desavença:
"É uma coisa muito estranha, na minha opinião, mas eu acredito que o problema é que Roger [Waters] não respeita muito David [Gilmour]. Ele acha que a letra é tudo, enquanto a guitarra e o vocal são coisas que... eu não digo que qualquer um possa fazer, mas que o que realmente importa é aquilo que é escrito, não o que é tocado."
"Eu acho que o que incomoda Roger é que ele cometeu um erro, no sentido de ter saído da banda acreditando que sem ele, ela acabaria. É uma irritação constante, para a qual até hoje ele ainda volta. Eu hesito em me meter nisso, porque é uma coisa de um com o outro, não comigo. Eu na verdade me dou bem com os dois, e acho realmente uma pena que esses dois senhores de idade ainda estejam de mal."
Atualmente, Nick Mason está tocando com a banda Nick Mason's Saucerful of Secrets, formada em 2018. Com Harris Lee e Gary Kemp na guitarra, Guy Pratt no baixo e Dom Beken no teclado, o baterista toca músicas dos primeiros anos do Pink Floyd, principalmente da era Syd Barrett.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps