Gene Simmons comenta as comparações entre a boy band BTS e os Beatles
Por André Garcia
Postado em 18 de abril de 2022
Gene Simmons é uma daquelas figuras que não consegue ficar fora dos noticiários. Quando não é por conta do Kiss ou algum de seus projetos extra-musicais, é por suas declarações, sempre com um pezinho na polêmica. A prova mais recente disso foi ele ter reiterado que o rock está morto — e que quem o matou foram os fãs.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em recente entrevista para a Metal Hammer, o maior linguarudo do rock comentou um dos assuntos que deram o que falar nos últimos anos: as comparações entre o fenômeno da boy band coreana BTS e os Beatles.
"De 1988 até hoje, quem foi o novo Beatles? BTS? Ninguém pode negar que o BTS é mundialmente famoso, mas eu teria formado uma banda na garagem para tocar aquelas músicas? Não. Eu acho eles bem produzidos e profissionais, mas One Direction, 'N Sync e essas boy bands todas não mudaram o mundo."
"Aquilo só faz o coração das garotinhas disparar, e quando você vai ver, já passou", cravou Gene. "Aquilo não deixa marca. Banda influente mesmo, daquela que faz alguém pegar uma guitarra para aprender a tocar suas músicas e entrar para uma banda… Isso não existe mais, porque [no panorama musical atual] não daria nem para ela se sustentar."
Em entrevista para a Consequence no ano passado, o baixista já havia comentado as comparações entre BTS e Beatles:
"'N Sync, One Direction, BTS, ou [sarcasticamente] XYZ, PTA… Bom pra eles que eles fizeram sucesso. Pode anotar que assim que essas garotas ficarem um pouquinho mais velhas, aquilo vai passar. É como açúcar: você prova e tem um pico de energia, que logo passa e você não liga mais. Não se engane, eles não são os Beatles. Eles não compõem músicas, não tocam instrumentos… nada disso. Não há nada ali que se compare aos Beatles."
Na década passada, antes do sucesso do BTS, a bola da vez nas comparações com os Beatles foi o One Direction — comparações essas que Paul McCartney confessou que o incomodavam.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl


