Paul McCartney não gostava das comparações entre Beatles e One Direction
Por André Garcia
Postado em 05 de abril de 2022
Nos anos 60, os Beatles fizeram um sucesso sem precedentes, e que, desde então, sempre é comparado aos nomes mais populares do momento. Ao longo da década de 2010 um dos nomes mais comparados ao quarteto de Liverpool foi o One Direction. Tanto que Harry Styles em 2014 chegou a declarar que a boy band era maior que os Beatles.
Conforme publicado pelo site faroutmagazine.co.uk, essas comparações não agradavam ao baixista Paul McCartney. "Eu sempre acho meio lamentável quando vocês chamam [um novo grupo de] 'os novos Beatles'", disse ele em entrevista em 2013. "Isso pode ser uma condenação, porque faz com que as pessoas esperem que eles superem o que nós fizemos."
O ex-beatle aproveitou para salientar ainda que ambos viveram tempos completamente distintos: "Nós fizemos o que fizemos num período específico, que era muito diferente de agora, obviamente."
Embora não curtisse a comparação, McCartney colocou panos quentes na polêmica ao deixar claro não ter nada contra a boy band: "Eu acho essas bandas ótimas. Eu gosto do One Direction."
No entanto, o baixista não perdeu a chance de dar uma cutucada sugerindo que o grupo se tratava mais de aparência do que de música: "Eu acho que eles são jovens, garotos bonitos, e essa é a atração principal. Mas eles sabem cantar e fazem bons discos."
Os Beatles estão entre os álbuns mais vendidos da história com "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), "1" (2000) e "Abbey Road" (1969), que venderam 32, 23,5 e 14,4 milhões de unidades, respectivamente. "Up All Night" (2011), o álbum mais vendido do One Direction, atingiu a marca de 4,5 milhões.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps