As duas músicas da Legião Urbana que se fundiram para virar "Tempo Perdido"
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de abril de 2022
O clássico "Tempo Perdido" é uma das músicas mais populares não só da Legião Urbana, mas como de toda cena do rock nacional dos anos 1980. Lançada no álbum "Dois" (1986), a música já alcançou impressionantes 137 milhões de reproduções no Spotify.
Em um vídeo com curiosidades sobre "Tempo Perdido" publicado no canal do Júlio Ettore, o apresentador conta que a origem do clássico se deu a partir de duas outras canções da Legião Urbana, que nunca foram gravadas oficialmente: "1977" e "Gente Obsoleta".
Legião Urbana - Mais Novidades
"Essa música foi uma adaptação de duas músicas antigas da Legião Urbana, mas que nunca foram gravadas. A primeira se chamava ‘1977’. Era um punk rock com guitarras distorcidas e a composição ocorreu quando a banda preparava seu primeiro disco. Essa música iria entrar no primeiro disco, mas a banda mudou de ideia", disse.
"A parte de melodia e harmonia veio de outra canção da banda que nunca foi gravada, chamada ‘Gente Obsoleta’. Foi uma composição do Renato Russo e tem uma fita cassete dessa gravação", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps