Mille Petrozza, do Kreator, já foi convidado para tocar no Celtic Frost, mas recusou
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de maio de 2022
Mille Petrozza, vocalista, guitarrista e líder da banda alemã de thrash metal Kreator, foi entrevistado pelo também guitarrista Mark Tremonti, que toca no alter Bridge. Um dos assuntos abordados durante a conversa, publicada no site da revista Metal Hammer, foi o lendário grupo suíço Celtic Frost, um dos nomes mais importantes da história do metal extremo.
O entrevistador se revelou um grande fã de Celtic Frost e perguntou para Petrozza como foi fazer tours com a banda, que entre outros discos, lançou o clássico "To Mega Therion". Ao responder, o frontman do Kreator disse que teve a chance de ser companheiro de Tom G. Warrior.
"Nós éramos amigos íntimos no começo; quando eles começaram, eles sempre nos convidavam para abrir para eles. Eles até me pediram para me juntar a eles em um ponto. Foi logo antes de lançarmos ‘Pleasure To Kill’ [em 1986]. Tom [vocalista/guitarrista] me pediu para entrar na banda e eu fui para a Suíça. A razão pela qual eu não entrei foi porque eles moravam na Suíça e, naquela época, não era como é hoje; eles queriam que eu me mudasse para a Suíça e eu não gostava disso.
Não aconteceu, mas fizemos pelo menos duas ou três turnês com o Celtic Frost. Eu concordo totalmente com você; eles eram uma das bandas mais influentes, mesmo para mim quando começamos. Os riffs do Tom são simplesmente incríveis! Suas letras também me influenciaram; eles me ensinaram que tudo importa. Eles me ensinaram como colocar significado em uma música", afirmou Petrozza.
O próximo disco de estúdio do Kreator, "Hate Über Alles", será lançado dia 10 de junho. O álbum, que sucede "Gods Of Violence" (2017), é o décimo quinto registro da discografia do quarteto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps