O brasileiro que criou merchandising do Kreator que banda adorou e contratou para álbum
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de janeiro de 2024
Marcelo Vasco é brasileiro e já criou capas para artistas como Slayer, Machine Head e Soufly. Em entrevista a Gustavo Maiato, ele contou como surgiu seu interesse pelo design e relatou sua experiência com a banda Kreator.
Kreator - Mais Novidades
Como surgiu seu interesse pela área do design de capas de discos? Quais artistas nessa área são referência para você?
Sempre curti desenhar desde criança. Gostava de lápis de cor e canetinha. Comecei a me interessar por enciclopédias de ciências, que mostravam esqueletos e tudo mais. Sempre me impressionaram! Depois, comecei a colecionar quadrinhos do Drácula e Conan, que têm ilustrações fodas! Isso me inspirou a criar monstros da minha cabeça. Era algo bem tosco ainda. Desenhava no colégio com meus amigos. Um amigo trouxe uma fita que tinha um monstro na capa. Era o Eddie do ‘Killers’, do Iron Maiden. Eu não tinha contato com metal ainda, foi na quarta série! Eu disse que desenharia sim.
Pedi emprestado. A fita era do irmão mais velho dele. Fiz a besteira de botar pra tocar. Quando ouvi, fiquei maluco! Foi uma virada de chave. Comecei a me interessar por rock e metal a partir desse momento. Passei a prestar atenção nas capas. Minhas referências são várias. Tem o Dan Seagrave, que fez as capas do death metal dos anos 1980 e 1990. Outro mestre é o Giger, criador do Allien. Ele é suíço, adoro o trabalho dele. Esses são os melhores para mim. O Michael Whelan, que fez Sepultura e Obituary, é ótimo. O Larry Carroll, que fez as capas do Slayer, é uma referência. E o Derek Riggs, do Iron Maiden, que foi o que mudou minha chave!

Em "Gods of Violence", do Kreator, como surgiu o convite e como você avaliou o feedback da banda? Algum ponto precisou mudar ao longo do processo?
Essa é uma banda que está no meu top 5. Adoro e foi escola para mim! O contato foi com a Nuclear Blast. Trabalhava muito para eles, sempre me chamavam. O Kreator estava assinado com eles. O curioso é que minha capa saiu na versão norteamericana. A europeia é outra capa, que não é minha. Quando eles me chamaram, queriam que eu trabalhasse nas artes das peças de merchandising, como moletom. Acabei desenvolvendo essa arte, que acabou virando a capa! Tentei pegar a mascote do Kreator e coloquei num ambiente meio Drácula de Bram Stoker. Eles curtiram tanto que resolveram usar para capa! Eles me deixaram bem livres e foi aceito na hora. Sem detalhes para ajustar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"


Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Mille Petrozza diz que não entrou no metal para seguir regras de elitistas


