Vocalista do Greta Van Fleet não entende os haters: "parece a p**** de uma religião"
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de maio de 2022
Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet, foi entrevistado por Johnny Sharp, da revista Classic Rock. No bate-papo ele falou sobre suas influências e sua visão sobre os "haters" que não toleram uma banda tão jovem tocando um som que se assemelha ao dos medalhões do rock.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
"Quando eu era muito novo, eu meio que me lembro do blues antigo, e algumas coisas folk que meu pai costumava tocar. Ele tocava violão, e também me lembro de gostar muito da gaita. Até hoje, toda vez que ouço uma gravação de gaita algo acende em meu cérebro e essa onda de nostalgia me atinge. Nós realmente não fomos expostos ao rock'n'roll adequadamente até estarmos no ensino médio."
Josh começou então a ser influenciado por bandas como Cream, Deep Purple e, claro, Led Zeppelin. Posteriormente o músico descobriu nomes mais contemporâneos como Arctic Monkey, Rival Sons, e Florence And The Machine. "Você começa a ouvir essas coisas inspiradas em tantas outras, então, quando você mesmo faz música, basta colocar no canhão e tacar fogo!", disse.
Ao ser questionado sobre o ódio que algumas pessoas parecem sentir pelo Greta Van Fleet o músico comentou: "Eu não consigo acreditar que é tão controverso! É como se essas bandas fossem a porr* da religião deles, como se estivessem nas Cruzadas ou algo assim, e eles ficam loucos, dizendo: 'Como esses malditos se atrevem... eles não sabem! Eles não estavam lá! Eles não têm o respeito para tocar essa música!' Mas não é assim que nos sentimos sobre isso. Não estamos fazendo de conta, pelo amor de Deus, porque o rock 'n' roll está sempre mudando, evoluindo e se readaptando constantemente. Para nós, nos inspirarmos nessas bandas, combinados com muitos outros estilos, filosofias e inspirações, é uma maneira de fazer nossa própria declaração", afirmou.
O grupo, que esteve recentemente em turnê pelo Brasil e ganhou um Grammy em 2019 pelo álbum "From the Fires", não se deixa abalar pelas críticas e segue trilhando seu caminho. Josh explica sua filosofia: "Uma atitude que tivemos desde o início é 'foda-se o medo', pois ele só vai atrapalhar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa


Greta Van Fleet: baixista revela por que opta por tocar descalço nos shows da banda
Steel Panther: Satchel repreende Michael Starr por citar Greta Van Fleet


