Def Leppard: Joe Elliott está obcecado por Greta Van Fleet e The Struts
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire
Postado em 03 de dezembro de 2018
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Duas bandas atuais fizeram a cabeça de Joe Elliott, vocalista do Def Leppard. São elas: Greta Van Fleet e The Struts. O cantor falou sobre as duas revelações do rock em entrevista ao site Loudwire.
"Há apenas duas bandas que conheço no momento, porque estou ocupado com minhas coisas. As duas únicas bandas com as quais estou obcecado agora são o Greta Van Fleet e o The Struts", disse Elliott, inicialmente.
O vocalista, então, falou sobre as bandas de forma separada. A primeira a ser pautada foi o Greta Van Fleet. "Sim, há uma discussão raivosa sobre o Greta Van Fleet e isso seguirá por anos. Eles não se ajudam quando dizem que não são influenciados pelo Led Zeppelin (risos). Use isso na manga! Eles estão fazendo o som que o Led Zeppelin jamais fará novamente", afirmou.
Depois, o frontman do Def Leppard abordou o The Struts. "Eles são uma mistura de Freddie Mercury e Slade. É poderoso. Você tem um frontman tão exagerado, é uma alegria ouvi-lo, porque ele é um frontman e é isso que ele deve ser. Ele se colocou em um pedestal que vai sustentá-lo ou fazê-lo cair. Ele tem coragem de chegar lá, acho que ele é um superstar, de verdade", disse.
Por fim, Joe Elliott fez uma reflexão sobre o momento atual da música. "A diferença entre eu, na época de adolescência, ouvir uma banda como o The Struts e um adolescente nos dias de hoje a ouvindo é que eu tenho o privilégio de saber que não haverá um novo álbum todo ano. Eles levaram cinco anos até lançar um segundo disco. As pessoas focam bem mais no primeiro álbum deles porque não há nada além dele. Quando comecei a ouvir Bowie, pude voltar e ouvir outros quatro discos, que saíram em um período de três anos. Todas as bandas que cresci ouvindo, eu as descobri no quarto álbum. Com o The Struts, não há muito o que voltar, apenas um disco", afirmou.
Greta Van Fleet - A opinião de rockers sobre a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Joe Satriani: A banda atual que ele mais gosta é o Greta Van Fleet
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
Greta Van Fleet: o que Slash pensa sobre a banda?
Slash: o futuro do Rock na mão de bandas como o Greta Van Fleet
Rush: Alex Lifeson compara Greta Van Fleet com sua banda
Mike Portnoy: recomendando Rival Sons a quem gosta do Greta Van Fleet
Regis Tadeu: Greta Van Fleet é uma farsa
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Def Leppard já tem material para "quase dois álbuns", diz baixista


