The Mentulls, no espírito "não custa tentar", manda recado para Uriah Heep
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de maio de 2022
O The Mentulls, banda formada há 14 anos pelos irmãos Andrew (guitarra) e Jamie Pipe (teclados), lançou seu terceiro álbum, "Recipe For Change" em outubro de 2021 pela ProgBlues Music. Em entrevista para a revista Classic Rock o guitarrista Andrew falou sobre as influências de Jethro Tull e aproveitou o bate-papo para mandar um recado para o Uriah Heep, que também teve um músico entrevistado na mesma edição da revista.
"Andy Powell (Wishbone Ash) é um cara fantástico, e 'Argus' (terceiro álbum do Wishbone Ash, de 1972) ainda é meu disco favorito, então ele nos oferecer conselhos e nos chamar para tocar em turnê é muito louco. Conhecemos Martin Barre (Jethro Tull) quando tocamos em um festival, e ele também nos apoiou. Da mesma forma, meu irmão Jamie também foi colocado sob as asas de outro de nossos heróis de infância, Thijs van Leer (Focus)", contou ao ser questionado sobre a dupla. A influência do Jethro Tull é tão grande que inspirou o próprio nome do grupo. "É uma referência ao Jethro, mas quando és novo tens que inventar um nome, e eles ficam. Gosto por ser diferente", afirmou.
Andrew comentou a razão de não ter feito apresentações online durante o lockdown e comemorou o retorno dos shows. "Havia uma preocupação se o público iria ver as bandas, mas parece que o amor é tão forte como antes. Durante o lockdown recebemos ofertas de fazer live streams, mas recusamos porque você nunca conseguirá substituir a atmosfera de uma banda tocando em uma sala para uma platéia. Estou feliz que esperamos", afirmou.
Ao finalizar a entrevista o músico recebeu a seguinte pergunta: "Se você tivesse apenas um desejo, que os deuses da música pudessem permitir que o The Mentulls fizesse uma turnê com uma banda de sua escolha. Qual banda você escolheria?" O guitarrista, talvez sem saber que Mick Box foi entrevistado para essa mesma edição da revista, respondeu: "Ao longo dos anos as pessoas eventualmente falavam que somos uma banda de rock que é progressiva e melódica. Somos grandes fãs do Uriah Heep há muito tempo, eles seriam perfeitos. Então, se Mick Box estiver lendo isso…"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"

Músicos se transformaram em "mais do mesmo", segundo Mick Box, do Uriah Heep
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"


