The Mentulls, no espírito "não custa tentar", manda recado para Uriah Heep
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de maio de 2022
O The Mentulls, banda formada há 14 anos pelos irmãos Andrew (guitarra) e Jamie Pipe (teclados), lançou seu terceiro álbum, "Recipe For Change" em outubro de 2021 pela ProgBlues Music. Em entrevista para a revista Classic Rock o guitarrista Andrew falou sobre as influências de Jethro Tull e aproveitou o bate-papo para mandar um recado para o Uriah Heep, que também teve um músico entrevistado na mesma edição da revista.
"Andy Powell (Wishbone Ash) é um cara fantástico, e 'Argus' (terceiro álbum do Wishbone Ash, de 1972) ainda é meu disco favorito, então ele nos oferecer conselhos e nos chamar para tocar em turnê é muito louco. Conhecemos Martin Barre (Jethro Tull) quando tocamos em um festival, e ele também nos apoiou. Da mesma forma, meu irmão Jamie também foi colocado sob as asas de outro de nossos heróis de infância, Thijs van Leer (Focus)", contou ao ser questionado sobre a dupla. A influência do Jethro Tull é tão grande que inspirou o próprio nome do grupo. "É uma referência ao Jethro, mas quando és novo tens que inventar um nome, e eles ficam. Gosto por ser diferente", afirmou.
Andrew comentou a razão de não ter feito apresentações online durante o lockdown e comemorou o retorno dos shows. "Havia uma preocupação se o público iria ver as bandas, mas parece que o amor é tão forte como antes. Durante o lockdown recebemos ofertas de fazer live streams, mas recusamos porque você nunca conseguirá substituir a atmosfera de uma banda tocando em uma sala para uma platéia. Estou feliz que esperamos", afirmou.
Ao finalizar a entrevista o músico recebeu a seguinte pergunta: "Se você tivesse apenas um desejo, que os deuses da música pudessem permitir que o The Mentulls fizesse uma turnê com uma banda de sua escolha. Qual banda você escolheria?" O guitarrista, talvez sem saber que Mick Box foi entrevistado para essa mesma edição da revista, respondeu: "Ao longo dos anos as pessoas eventualmente falavam que somos uma banda de rock que é progressiva e melódica. Somos grandes fãs do Uriah Heep há muito tempo, eles seriam perfeitos. Então, se Mick Box estiver lendo isso…"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Bret Michaels entende que 2027 é o ano ideal para a volta do Poison
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
Músicos se transformaram em "mais do mesmo", segundo Mick Box, do Uriah Heep
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"


