James LaBrie explica como Elon Musk ajudou Dream Theater a vencer um Grammy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2022
A banda de prog metal Dream Theater ganhou o Grammy 2022 na categoria "Best Metal Performance". O virtuoso quinteto foi premiado por conta da música "The Alien", faixa de "A View Frim The Top Of The World", seu disco de estúdio mais recente, lançado em outubro de 2021. E talvez, se não fosse por um famoso rapaz cheio da grana, a premiação não estaria na estante de John Petrucci e seus camaradas.
Dream Theater - Mais Novidades
James LaBrie, músico canadense que desde o início dos anos 1990 é vocalista da banda, falou sobre "The Alien" durante entrevista concedida ao site V13. Segundo o frontman, a ideia da música surgiu a partir de um podcast que contou com a presença do bilionário empresário Elon Musk, CEO da Tesla e diretor da SpaceX.
"Eu um podcast com Joe Rogan e Elon Musk, e eles estavam falando sobre ir a Marte, querendo terraformar o planeta, e foi daí que veio [a ideia]. Foi em torno de um podcast de três horas e, na verdade, meu filho me apresentou [o podcast]. É um ótimo assunto.
Então, comecei a anotar todas essas notas, e quando voltei um pouco mais tarde, quando estava começando a escrever algumas letras para o álbum, achei que essa música era perfeita, a energia por trás dela, a vibe, o groove. Eu pensei que essas letras se encaixariam perfeitamente com algo dessa direção, essa vibe musical, então, foi assim que eu fiz", declarou o vocalista.
"Eu queria escrever sobre a humanidade e como mais cedo ou mais tarde vamos superar este planeta, e espero que ao longo do caminho percebamos que é melhor sermos muito bons para ela [a Terra], ou então, ela vai se livrar de nós e seguir em frente sem nós, mesmo que leve um milhão de anos para nos recuperarmos de nossos modos nocivos. Então, eu pensei que era muito apropriado algo assim, e é algo que todo mundo está muito intrigado atualmente. Tecnologicamente falando, temos mais recursos e capacidades para poder fazer explorações como tal, então pensei que era algo com o qual todos poderíamos nos relacionar, algo muito contemporâneo no que diz respeito ao diálogo", complementou o cantor.
James LaBrie iria ao espaço?
Ao ser questionado se iria para o espaço caso surgisse um convite, o vocalista disse que poderia ir, mas não tão cedo. "Acho que seria louco não ir. Eu diria: ‘quando preciso vestir meu traje?’. Eu quero ser um dos voluntários para ir a Marte? Absolutamente não, talvez daqui a 500 anos, se eu voltar, haverá um caminho imediato mais direto para isso. Sair e dar a volta ao mundo, no entanto, seria incompreensível. Para responder à pergunta, sim, sim, mas com todos os foguetes e bilionários saindo por aí, não tenho certeza de que essa seja uma ótima ideia, estamos apenas sobrecarregando ainda mais nossa biosfera. Só vamos fazer coisas assim quando houver um propósito intencional que beneficiará muitos e não poucos".
Caso um dia resolva ir para outro planeta, ao menos LaBrie já tem uma trilha sonora para a viagem: "Space-Dye Vest", faixa de encerramento de "Awake", terceiro disco do Dream Theater, lançado em 1994.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps