Conheça a "melhor banda com as melhores músicas" para Robert Smith, do The Cure
Por André Garcia
Postado em 15 de maio de 2022
Robert Smith é o líder do The Cure desde sua fundação, em 1978, e único integrante que fez parte de todas as diversas formações. E assim, mudando de estilo de forma quase bipolar, escreveu seu nome na história de diversos gêneros: post punk, new wave, pop, rock alternativo, gótico...
Entre suas maiores influências estão nomes como Beatles, Jimi Hendrix, David Bowie e Joy Division. No entanto, conforme publicado pela Far Out Magazine, a que ele apontou como "a melhor banda com as melhores músicas" foi The Twilight Sad.
"Eu convidei The Twilight Sad para se juntar ao The Cure na turnê de 2016 porque eles são a melhor banda com as melhores músicas — [são] consistentemente brilhantes, emocionantes, intensos, inspiradores e divertidos. Eles contribuíram consideravelmente para a experiência ao vivo desse ano para os fãs, a equipe e o [The] Cure. E acontece que eles são pessoas maravilhosas também! Eu não me canso de pregar peças neles."
The Twilight Sad é uma banda escocesa de post-punk/indie rock que se define como "folk com camadas de ruído". Formada em 2003, é composta por James Graham (vocal), Andy MacFarlane (guitarra), Johnny Docherty (baixo), Brendan Smith (teclado) e Sebastien Schultz (bateria).
Ao todo, eles lançaram cinco álbuns: "Fourteen Autumns & Fifteen Winters" (2007), "Forget the Night Ahead" (2009), "No One Can Ever Know" (2012), "Nobody Wants to Be Here and Nobody Wants to Leave" (2014) e "It Won/t Be Like This All the Time" (2019).
Andy MacFarlane em entrevista para o The Guardian disse: "Desde que eu me entendo por gente, somos grandes fãs do The Cure, então ler aquilo [a declaração de Smith sobre eles] foi de explodir a cabeça! Embora eu, sempre cético, tivesse achado que aquilo pudesse ser algum tipo de brincadeira de Barry Burns (do Mogwai) com a gente."
"Depois que gravamos "Nobody Wants to Be Here and Nobody Wants to Leave", eu enviei para Robert [Smith] e ele disse que achou maravilhoso! A gente queria fazer algo especial para o single "It Never Was the Same", o último do álbum. Eu sabia que a chance era remota, mas achei que valia a pena arriscar quebrar a cara, então perguntei a Robert se ele não gostaria de regravar uma de nossas músicas. Eu não consegui acreditar quando ele respondeu que gostaria de fazer um cover de 'There’s a Girl in the Corner'!"
Confira abaixo a versão que Robert Smith gravou de "There's a Girl in the Corner".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps