Eddie Van Halen contou como a paternidade alterou sua rotina de trabalho
Por André Garcia
Postado em 14 de junho de 2022
Eddie Van Halen pegou o mundo da música de surpresa com o lançamento do debut do Van Halen, em 1978. Seu impacto na música foi imediato, e em pouquíssimo tempo ele já era considerado um dos maiores guitarristas do mundo. Apesar de sacudida em 1985 com a saída do vocalista Dave Lee Roth, com a entrada de Sammy Hagar a banda não perdeu o rumo do sucesso.
Após anos sendo idolatrado como o deus da guitarra, o que Eddie afirmou ter realmente mudado sua a vida não teve relação com a música: em 16 de março de 1991 nasceu seu primeiro (e único) filho, Wolfgang Van Halen. Cuja chegada virou a rotina de seu pai de ponta-cabeça.
Em entrevista para a MTV naquele mesmo ano, o guitarrista foi perguntado se ele costumava passar a madrugada trabalhando, e a resposta foi: "Não. Depois do [nascimento do] bebê? Não. Antes eu começava a trabalhar lá pelas 6 ou 7 horas da noite, assim que escurecia, e ia até 7 da manhã. Agora eu começo às 6 da manhã e trabalho até escurecer [risos]! É, tipo, a mesma carga horária, só que ao contrário, sabe?"
Quando o entrevistador perguntou se ele levava o pequeno Wolfgang para brincar de carrinho no estúdio, a resposta foi: "Ele já foi lá, mas ele se assusta com o som. E faz [cobre os ouvidos com as mãos e faz uma careta]. Não se fabrica protetores de ouvidos para bebês, ainda.
Em 2006, o Van Halen se reuniu com Dave Lee Roth para voltar à ativa, e pegou a muitos de surpresa ao deixar de fora Michael Anthony, parte da banda desde 1974. Pegou a muitos de surpresa também a revelação de que seu substituto seria Wolfgang — então com apenas 15 anos!
Wolfgang fez parte do Van Halen até o fim das atividades da banda, em 2020, com a morte de Eddie. Depois disso, ele lançou o álbum de estreia do Mammoth WVH, concebido como projeto solo enquanto ainda tocava com seu pai.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps