Zakk Wylde e Charlie Benante explicam tática que usarão para revisitar a obra do Pantera
Por Bruce William
Postado em 29 de julho de 2022
Durante participação no "Trunk Nation With Eddie Trunk" da SiriusXM, Zakk Wylde e Charlie Benante falaram sobre sua participação na turnê de reunião do Pantera, que foi anunciada há cerca de duas semanas. A transcrição foi feita pelo Blabbermouth.
Pantera - Mais Novidades
"Vai ser fantástico. Quando Vinnie ainda estava conosco sempre rolavam umas conversas tipo: 'Zakk, você honraria Dime se acontecer da gente se reunir? E eu respondia: 'Brothers, estarei sempre aqui esperando, basta que vocês queiram fazer isso. Me liguem quando precisarem de mim e eu aprenderei tudo", disse o guitarrista.
Zakk prossegue comentando que no decorrer dos anos sempre houve rumores sobre a reunião mas obviamente até agora nada havia sido decidido, e que já tem em mente a abordagem para tocar as partes originalmente escritas e gravadas por Darrell: "Vai ser do mesmo jeito de quando estou tocando com Ozzy onde, é lógico, tenho que aprender as coisas do (Randy) Rhoads, do Jake (E. Lee), e até mesmo quando eu toco material do Black Sabbath. Tudo isto faz parte de um aprendizado onde você tenta ser o mais fiel possível (aos originais). Charlie vai ter que aprender todas as partes de Vinnie. A tática é tocar como se estivesse em uma banda cover. Quando fazemos as coisas do Zakk Sabbath" - se referindo a sua banda cover do Black Sabbath - "eu não mudo nada na letra de 'War Pigs', apenas aprendo a tocar a música, é assim que a gente faz". Benante apoia a ideia de Zakk e complementa: "Não posso tocar como se estivesse na bateria do Anthrax pois seria um som completamente diferente. Então vou fazer de forma a soar como se fosse o Vinnie, basicamente. E é assim que vai ser... o som vai soar exatamente como ele".
Charlie revela ainda que as conversas estão acontecendo desde dezembro do ano passado, e que tudo começou a tomar forma por volta de janeiro ou fevereiro. E ao ser questionado sobre uma data para o início da turnê, o baterista diz que ainda não tem esta informação.
Tanto Charlie quanto Zakk prosseguiram dizendo que enxergam esta turnê do Pantera como nada mais do que uma celebração da música criada pela lendária banda do Texas. "Fizemos um show (Anthrax) em um lugar chamado Cardi's em Houston, e o Pantera foi a banda de abertura", conta Charlie. "Foi em abril de 1986, o Helstar estava no projeto. Foi quando conhecemos os caras. Minha amizade com Darrell foi duradoura, e eu amo muito os dois caras. Então, para mim, foi uma coisa muito emocionante estar nisto, e é exatamente este o lance. Eu não quero ver nenhuma outra pessoa neste lugar além de mim, porque eu vou fazer do jeito certo".
E Zakk acrescentou: "Sempre que surge a ideia de um tributo, você está celebrando os caras e celebrando todas as suas conquistas e sua grandeza. E é disso que se trata a coisa. Todos ficaram se perguntando 'Como eles podem chamar isso de reunião do Pantera?' E eu respondo: 'Bem, são Phil e Rex voltando a tocar juntos', coisa que eles não faziam há um bocado de tempo. Então eu digo que é uma celebração do Pantera. É a mesma coisa que Mitch (Mitchell) e Noel (Redding) do 'Experience Hendrix' pedindo a Eric Clapton para se juntar a eles pra tocar as coisas de Jimi Hendrix de forma a homenageá-lo. Para mim, é a mesma coisa. Com Ozzy, nós honramos o 'São Rhoads' todas as noites. Toda vez que tocamos 'I Don't Know', 'Mr. Crowley', em todas elas estamos honrando Randy. Para mim, é uma extensão disso. Você está honrando Dime, você está honrando Vinnie e você está honrando Phil e Rex, todos os caras, suas conquistas, o que eles alcançaram sob o nome Pantera, é assim que eu vejo tudo isto".
Pantera de volta com Phil Anselmo, Rex Brown, Zakk Wylde e Charlie Benante
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Músicos sobreviventes do Pantera vão fazer tour em 2023, segundo site
Zakk Wylde e Charlie Benante podem acompanhar membros do Pantera em tour
Agora é oficial: o Pantera está de volta com Zakk Wylde e Charlie Benante
O que Regis Tadeu acha do retorno do Pantera com Zakk Wyde e Charlie Benante?
Pantera sem Dimebag Darrell e Vinnie Paul é, na melhor das hipóteses, uma banda cover
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram


