Gastão Moreira comenta a reunião de ex-membros do Pantera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de julho de 2022
O jornalista Gastão Moreira falou sobre o assunto do momento: a reunião de Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo). Os músicos citados foram integrantes da banda Pantera e vão fazer shows em 2023, vinte anos após a dissolução do grupo liderado pelos falecidos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria).
O guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society) e o baterista Charlie Benante (bateria) foram escolhidos como os substitutos dos falecidos irmãos Abbott.
"A grande questão aqui é a maneira como isso vai ser embalado. Uma coisa é você falar que é uma turnê do Pantera em 2023... outra coisa é você falar que é um tributo ao Pantera (...). O Zakk Wylde já falou que essa banda não é o Pantera, na verdade, é uma homenagem à memória dos irmãos Abbott", afirmou Gastão.
Na sequência, Gastão também falou sobre a relação entre o vocalista e os fundadores do Pantera. "Se eles voltarem como ‘turnê do Pantera’, aí eu acho um caça-níqueis, eu acho completamente injusto com a memória dos irmãos, visto que o Vinnie Paul sequer falava com o Phil Anselmo, brigou feio. O Dimebag também, no auge ali das brigas internas, rompeu relações com o Phil Anselmo. Phil Anselmo foi proibido de aparecer no enterro do Dimebag. Então, o papo era sério".
Para ver o vídeo completo, acesse o player a seguir.
O Pantera foi formado no início dos anos 1980 e começou sua carreira fazendo hard rock/glam metal. A partir de 1990, a sonoridade do grupo mudou da água para o vinho. Os clássicos "Cowboys From Hell" (1990), "Vulgar Display Of Power" (1992) e "Far Beyond Driven" (1994) credenciaram o quarteto como um dos maiores nomes da história do metal.
Infelizmente, a história da banda acabou de forma melancólica e trágica.
Pantera de volta com Phil Anselmo, Rex Brown, Zakk Wylde e Charlie Benante
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps