Rush: Geddy Lee conta como o Kiss influenciou música do "Caress of Steel"
Por André Garcia
Postado em 18 de julho de 2022
O Kiss e o Rush são bandas que, embora sejam totalmente diferentes, tiveram trajetórias parecidas no começo de suas carreiras: ambas lançaram seu álbum de estreia, autointitulado, em 1974, muito influenciado por bandas como Cream e Led Zeppelin. Como se não bastasse, ambas fizeram sucesso comercial em 1976 com seu quarto álbum de estúdio — o quarteto americano com "Destroyer" e o trio canadense com "2112".
Seus caminhos se cruzaram nesse meio-tempo, quando o Rush abriu shows para o Kiss pela América do Norte em diversas ocasiões. Foi nessa época que, no álbum "Hotter Than Hell", Gene Simmons compôs a pesada balada "Goin' Blind", com uma letra que dificilmente teria escrito hoje em dia. Nela, um homem de 93 anos que acha estar ficando cego vive frustrado pelo desejo de flertar com uma adolescente de 16 anos.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, foi ela que inspirou o Rush compor "I Think I'm Going Bald", faixa do "Caress of Steel". "A gente tocava muito com o Kiss naquela época", contou o baixista Geddy Lee, "e eles tinham uma música chamada 'I Think I'm Going Blind [Goin' Blind, na verdade]. Então [com 'I Think I'm Going Bald'] a gente estava meio que tirando um sarro dela só por aquele título."
Lee revelou ainda que se somou àquilo as precoces paranoias de seu colega Alex Lifeson com a calvice. O guitarrista estava usando "todo tipo de substância para passar na cabeça". "E eu acho que aquilo simplesmente fez Neil [Peart, autor da letra] pensar em envelhecimento", concluiu.
As tais substâncias capilares de Alex Lifeson pelo visto deram certo, já que até hoje ele não ficou careca!
Confira abaixo "Goin' Blind", do Kiss.
Confira abaixo "I Think I'm Going Bald", do Rush.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps