Sammy Hagar relembra rivalidade e sabotagem do Thin Lizzy nos anos 70
Por André Garcia
Postado em 18 de julho de 2022
Sammy Hagar, vocalista do Chickenfoot e do Full Circle, é muito lembrado por sua passagem pelo Van Halen. De 1985 a 1996, tendo ele como frontman a banda de Eddie Van Halen produziu grandes álbuns como "5150" (1986) e "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991). "Why Can't This de Love", "When It's Love", "Right Now" e "Can't Stop Lovin' You" são alguns dos hits de sua era, apelidada Van Hagar, tamanha era sua influência.
No entanto, antes disso ele já lotava estádios em carreira solo com sucessos como "Can't Drive 55". E antes mesmo disso, entre 1973 e 75, ele teve uma passagem pelo Montrose, que o revelou no mundo do rock. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em post no Instagram, Sammy compartilhou uma foto de seus primeiros anos como artista solo, datada de 1977. No post, ele aproveitou para contar a curiosa história de sua rivalidade com o Thin Lizzy, que chegou a sabotar um de seus shows.
"#Flashback de 1977 na Selland Arena, em Fresno. Aquele é Gary Pihl ao fundo. Freddie Mercury estava doente, e foi cancelado o show do Queen em Sacramento na noite anterior a esse de Fresno. Me pediram para fechar o show, mas o Thin Lizzy disse que eles é que iriam fechar, então fiz a abertura."
"Não precisa nem dizer que era minha cidade natal, onde eu esgotei os ingressos na mesma casa: nós destruímos! Na noite seguinte em Fresno, o Queen cancelou de novo. Então fui chamado para tocar em Fresno também, e eu toquei. O Thin Lizzy tentou desligar meu retorno para nos fazer encurtar nosso repertório."
"Aqueles foram os bons e velhos tempos das rivalidades no rock n roll [risos], muito maneiro! Só foi uma pena que eu acabei nunca tocando com o Queen."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps