Sammy Hagar: "Apunhalado nas costas e deixado para morrer"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de novembro de 2013
O Grammy.com conduziu em 2013 uma entrevista com o lendário Sammy Hagar (VAN HALEN, CHICKENFOOT, MONTROSE).
Quando perguntado se ele sente falta de sua amizade com os irmãos Van Halen, Hagar respondeu: "Ah, cada parte de mim, do cabelo ao pé, sente falta da amizade com Eddie e Alex Van Halen."
"Eu acho que Alex e eu provavelmente ainda somos bons amigos. Eddie e eu, nós tivemos um grande tropeço nesta estrada. É meio que um relacionamento com um sócio e as coisas dão tão errado que você sente que nunca pode esquecer. Mas vamos ver, porque eu acho que posso esquecer qualquer coisa. Não sei se Eddie pode, talvez ele possa. Mas até agora há muito ressentimento se construindo. É como se houvesse muita raiva e eu não quero ir em direção a isso."
Ele continua: "Eu costumava sempre dizer: 'Ah, se eu encontrar com ele em algum lugar, seria tipo: 'Ah, Eddie, como está você?' Abraços e beijos. Eu não acho que seria assim agora, seria tipo: 'Você fez isso, você fez aquilo'. [risos] Nós estaríamos na cara um do outro."
"Seria feio."
"Infelizmente, quando escrevi meu livro, eu tinha dizer tudo, porque é minha vida, o que eu vou fazer? Eu preciso continuar vivendo e quando encontro os fãs: 'Ah, cara, eu adorava você no VAN HALEN. Você era o melhor dos cara.' Claro que eles me dizem que eu era o melhor no VAN HALEN, e dizem para os outros que eles também eram os melhores. Mas a verdade que importa é: 'Por que você e Eddie não podem se entender?' E quando escrevi meu livro, eu queria esclarecer isso; eu queria jogar tudo à luz. Não me pergunte novamente por que não estou mais no VAN HALEN. Isto está lá fora, eu fui apunhalado nas costas e deixado para morrer, e você não pode simplesmente voltar, e tratar normalmente as pessoas que fizeram isto com você. Então eu escrevi sobre isso no meu livro. E agora que eu publiquei isso, não acho que Eddie vá algum dia me olhar nos olhos e apertar minhas mãos. Mas Alex sabe que é tudo verdade, e ele sabe de tudo. Ele era uma testemunha que ficou ao lado de seu irmão, e eu amo os dois."
Ele adiciona: "Eu ainda amo Eddie Van Halen com todo meu coração e eu não lhe desejo nada além de boa saúde, e com sorte ele vai se recuperar, mas ele me colocou através de coisas miseráveis que um ser humano nunca deve fazer outro ser humano passar, e não é como se eu não tivesse uma escolha. Eu tinha uma escolha, eu poderia ter saído no meio daquela turnê, mas quando eu fui ameaçado com um processo com aquela quantia enorme, eu pensei que seria melhor ficar. Eu tive que pegar meu próprio avião, nós não podíamos voar no mesmo avão, ele estava em um camarim na arena e eu estava no local mais longe possível. Era como, toda noite sentado lá e olhando para o relógio, era hora de ir, Michael Anthony [então baixista do VAN HALEN] e eu escutávamos a guitarra de Eddie: 'OK, ele está lá, vamos.' Nós subíamos no palco toda noite, nós esperávamos para ver se ele estava lá."
"Mas eu amo o cara, eu realmente amo. Minha amizade e todas estas músicas que fizemos compensam tudo isso - se ele estivesse disposto a dizer: 'Ei, cara, vamos lá.'"
"Mas eu não estou buscando voltar ao VAN HALEN. O CHICKENFOOT é minha banda agora.
Leia mais, em inglês, em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps