"Éramos nós contra o mundo" relembra Bill Ward, sobre o início do Black Sabbath
Por Bruce William
Postado em 01 de julho de 2022
Durante conversa com a Loudersound Bill Ward, baterista original do Black Sabbath, relembrou como foi seu ingresso na banda, lá no final dos anos sessenta.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eu sabia que éramos diferentes e que todos provavelmente nos odiariam" disse, entre risos. "E eu estava certo. Mas, aos 21 anos de idade, ninguém poderia me deter. Eu estava no Black Sabbath, o que você poderia esperar?"
A imprensa odiava o Black Sabbath, a revista Rolling Stone detonou o álbum de estreia, lançado em fevereiro de 1970. Mas aquilo tudo, incluíndo horas e horas na estrada para tocar em pequenos e distantes lugares, fez com que os quatro ficassem muito unidos. "Éramos nós contra o mundo", disse Ward. "A camaradagem era incrível. Estávamos sempre zoando e mexendo uns com os outros, mas todo mundo se respeitava, admirávamos as habilidades e a amizade que tínhamos. Viemos todos do mesmo lugar, tínhamos a mesma trajetória; falávamos a mesma língua".
Aquilo tudo estava evidente na música deles. "Tocávamos como punks no palco. A banda era completamente louca". Bill conta que eles tinham uma força, um ressentimento e raiva que brotava daquela mágoa contra o sistema. "Coisas que achávamos que era besteira naquela época", explica o baterista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps