Roger Waters arruma treta com a Ucrânia e diz não se surpreender se ele "desaparecesse"
Por Bruce William
Postado em 24 de agosto de 2022
Matéria publicada na TASS, agência de notícias estatal da Rússia, relata que Roger Waters disse estar em curso nos EUA um processo para cada vez mais haver um controle maior da internet, no que seria uma parceria entre o governo e as empresas de tecnologia.
Roger Waters - Mais Novidades
Para Waters, a internet e as mídias sociais são "uma faca de dois gumes": "Dentro do país onde moro, e só posso falar pelos Estados Unidos, há uma grande batalha acontecendo e que envolve a voz que represento, que gostaria de uma Internet aberta onde as pessoas possam expressar livremente suas opiniões, sem medo de serem canceladas, deletadas da internet", disse Roger.
Em seguida, ele afirma que os defensores da Internet aberta não querem que ela se torne o romance "1984" de George Orwell, "uma ferramenta do Big Brother para fazer todos pensarem em conformidade, e todos se curvarem ao Big Brother e aceitarem isso".
Falando sobre o Facebook (rede social que é proibida na Federação Russa) e sobre o Google, o músico destacou que "todos caem nas mãos de quem quer conspirar com o Pentágono e a CIA, o FBI e o governo para produzir 1984, onde somente eles têm permissão para divulgar sua mensagem. E é por isso que você vê sites sendo cancelados", explicou Waters que, por fim, admite que sua postura política faz com que ele sofra sanções nos meios midiáticos: "O que você precisa mais do que qualquer outra coisa em quase qualquer tipo de conflito sobre ideologias políticas e/ou filosóficas é ouvir o que o outro lado está dizendo. Então, eu não ficaria surpreso se eu desaparecesse em breve, assim como a mídia mainstream não vai conferir meus shows", disse Waters.
E a própria TASS também noticiou que Waters foi incluído em uma lista de "pessoas indesejáveis" pelo site ucraniano Mirotvorets (Peacemaker) por causa das suas declarações sobre a Crimeia, que foram vistas como "um ataque à integridade territorial da Ucrânia". "Não me importo com isto. É apenas desperdício de ar dos propagandistas. Mas é o trabalho deles, eles sentam e escrevem estas coisas sobre mim pois faz parte do trabalho deles, não levo nada disso a sério", teria dito Waters à TASS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse

Artistas assinam manifesto pedindo exclusão de Israel do Eurovision 2026
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"
A polêmica e famosa canção que todos do Pink Floyd tocam, menos Roger Waters


