The Doors: Robby Krieger conta suas primeiras impressões de Jim Morrison e Ray Manzarek
Por André Garcia
Postado em 23 de agosto de 2022
Na segunda metade da década de 60, o The Doors surgiu pelos bares de Venice Beach, Los Angeles, e em poucos anos já era uma das maiores bandas de rock dos Estados Unidos. Formado pelo enigmático e imprevisível vocalista Jim Morrison e o tecladista Ray Manzarek na faculdade de cinema na UCLA, contava também com Robby Krieger na guitarra e John Densmore na bateria.
Doors - Mais Novidades
Em entrevista para a Guitar World, o guitarrista foi perguntado sobre a primeira impressão que ele teve tanto de Jim Morrison quanto de Ray Manzarek:
Guitar World: Qual foi sua primeira impressão de Jim Morrison?
Robby Krieger: Eu o conheci quando ele veio na minha casa com John Densmore, e ele me pareceu bem normal. Eu não tive a impressão de ter algo de diferente com ele até o fim de nosso primeiro ensaio. Inicialmente, estava tudo legal, até que um cara apareceu procurando Jim. Alguma coisa tinha dado errado com uma compra de drogas, e Jim ficou louco. Pirou completamente. Eu pensei: 'Jesus Cristo, esse cara não é normal!'
Guitar World: Qual foi sua primeira impressão de Ray Manzarek?
Robby Krieger: Quando o conheci, ele era 'o cara do campus' no curso de cinema da UCLA. Na verdade, nossa primeira apresentação como banda foi fazer a trilha sonora para um dos filmes de estudante dele. Depois, Ray ficou diante de um auditório lotado e fez um discurso. Eu me lembro bem porque ele os tinha na palma da mão. Ele foi simplesmente hipnótico. Ele era uma grande figura, mas Jim meio que manteve ele em seu lugar. Jim era tão maluco que sobrecarregava a personalidade de Ray — o que, estranhamente, formou um bom equilíbrio.
Robby e Ray tocaram com Jim Morrison até o final das gravações de "L. A. Woman" (1971). Após concluir os vocais de "Riders on the Storm", ele partiu para um retiro na França em busca de se recuperar mental e fisicamente. Entretanto, de lá ele jamais retornou, tendo sido encontrado morto no mesmo ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico


A canção que fez Ray Manzarek decidir montar os Doors com Jim Morrison
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O dia em que guitarrista do The Doors tocou na TV com olho roxo devido a soco recebido
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre


