The Doors: Robby Krieger conta suas primeiras impressões de Jim Morrison e Ray Manzarek
Por André Garcia
Postado em 23 de agosto de 2022
Na segunda metade da década de 60, o The Doors surgiu pelos bares de Venice Beach, Los Angeles, e em poucos anos já era uma das maiores bandas de rock dos Estados Unidos. Formado pelo enigmático e imprevisível vocalista Jim Morrison e o tecladista Ray Manzarek na faculdade de cinema na UCLA, contava também com Robby Krieger na guitarra e John Densmore na bateria.
Doors - Mais Novidades
Em entrevista para a Guitar World, o guitarrista foi perguntado sobre a primeira impressão que ele teve tanto de Jim Morrison quanto de Ray Manzarek:
Guitar World: Qual foi sua primeira impressão de Jim Morrison?
Robby Krieger: Eu o conheci quando ele veio na minha casa com John Densmore, e ele me pareceu bem normal. Eu não tive a impressão de ter algo de diferente com ele até o fim de nosso primeiro ensaio. Inicialmente, estava tudo legal, até que um cara apareceu procurando Jim. Alguma coisa tinha dado errado com uma compra de drogas, e Jim ficou louco. Pirou completamente. Eu pensei: 'Jesus Cristo, esse cara não é normal!'
Guitar World: Qual foi sua primeira impressão de Ray Manzarek?
Robby Krieger: Quando o conheci, ele era 'o cara do campus' no curso de cinema da UCLA. Na verdade, nossa primeira apresentação como banda foi fazer a trilha sonora para um dos filmes de estudante dele. Depois, Ray ficou diante de um auditório lotado e fez um discurso. Eu me lembro bem porque ele os tinha na palma da mão. Ele foi simplesmente hipnótico. Ele era uma grande figura, mas Jim meio que manteve ele em seu lugar. Jim era tão maluco que sobrecarregava a personalidade de Ray — o que, estranhamente, formou um bom equilíbrio.
Robby e Ray tocaram com Jim Morrison até o final das gravações de "L. A. Woman" (1971). Após concluir os vocais de "Riders on the Storm", ele partiu para um retiro na França em busca de se recuperar mental e fisicamente. Entretanto, de lá ele jamais retornou, tendo sido encontrado morto no mesmo ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
5 clássicos do rock cuja letra envelheceu mal
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins
Death Metal Progressivo: a evolução do gênero com Death, Opeth e Surgent
Serious Black anuncia novo álbum de estúdio, "Keeper Of The Light"

O verdadeiro significado de "The End", clássico dos Doors cercado por mistérios e polêmicas
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
A canção que fez Ray Manzarek decidir montar os Doors com Jim Morrison
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O solo de guitarra que está em uma música do The Doors, do Kiss e do Pearl Jam


