Neil Peart sobre perfeccionismo: "Você é apenas tão bom quanto seu último show"
Por André Garcia
Postado em 01 de agosto de 2022
O Rush foi formado no final dos anos 60 e, em 1974 lançou seu álbum de estreia, autointitulado, aos moldes de bandas como Cream e Led Zeppelin. Com a entrada do baterista Neil Peart no ano seguinte, a banda se expandiu musicalmente e embarcou no rock progressivo, onde impressionou com seu primor técnico e por fazer um som tão grandioso com apenas três músicos.
Perfeito para a banda, o baterista entrou e não saiu mais, fazendo parte dela até seu show final, em 1 de agosto de 2015. Ao longo desses 40 anos, ele não só conquistou seu lugar entre os maiores de todos os tempos, como se manteve lá, onde permanece mesmo após sua morte.
Seu nome se tornou sinônimo de profissionalismo, seriedade e perfeccionismo. E em entrevista de 2012 para o The Hour, ao falar sobre o assunto ele cravou: "Você é apenas tão bom quanto seu último show."
"Eu constantemente sinto que necessito conquistar [a admiração do público]. Acho que é uma boa motivação. Eu não dou como garantido que as pessoas simplesmente admiram o que fazemos, então tanto faz que eles vão admirar. Não. Sabe, eu sinto que, na verdade, isso é muito verdadeiro para qualquer público: eu sinto que temos que merecê-los, que temos que merecer a dedicação, o tempo, energia e dinheiro gastos para estarem lá todo show."
"É uma velha máxima do show business, mas eu realmente acredito que você é apenas tão bom quanto seu último show", concluiu.
Confira abaixo a emocionante última música tocada por Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart no último show do Rush. Após o acorde final, os fãs presenciaram uma cena até então inédita: o sempre sério baterista correu para a frente do palco abraçou seus amigos, sorriu e se despediu do público — para sempre.
Se é verdade que você é apenas tão bom quanto seu último show, Neil Peart foi tão bom quanto sempre.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps